O recipiente de roupas alto em Sternberg quase desapareceu - e agora?

O recipiente de roupas alto em Sternberg quase desapareceu - e agora?

Sternberg, Deutschland - Quem não os conhece, os guarda -roupas transbordando? Mais e mais pessoas em Colônia e na área circundante estão enfrentando a pergunta urgente e cotidiana: o que fazer com todas as roupas velhas? Embora a necessidade de se separar de roupas não usadas seja muito popular, o descarte desses têxteis não é exatamente facilitado pelo número decrescente de recipientes de roupas antigas. SVZ reports that the containers in Sternberg and the A área circundante está quase desaparecendo completamente-uma tendência que também é cada vez mais perceptível em outras regiões.

Em muitas cidades, os operadores dos recipientes antigos de roupas já reagiram e fecharam alguns locais. Um exemplo atual são dois recipientes de coleta nos lugares de estacionamento de Edeka e Aldi, que foram removidos recentemente. O último contêiner restante fica atrás do edifício principal da Sternberger Housing Association e pertence à organização Humana. Isso classifica os têxteis doados perto de Berlim e vende peças portáteis em suas lojas.

Problema de descarte

Mas por que a coleta e reciclagem de vestidos velhos são cada vez mais inúteis? Os preços fortemente afundados dos resíduos desempenham um papel importante. Além disso, a Cruz Vermelha Alemã (DRK) decidiu não estabelecer outros contêineres - os custos lixo e associados influenciaram a decisão. A roupa bem preservada geralmente acaba no lixo, o que não é exatamente benéfico para o meio ambiente. a Cruz Vermelha Também deixa claro que os têxteis danificados são entregues às empresas de exploração, onde são processados em produtos de novo como os seguidos.

Apesar dos desafios, existem alternativas à antiga coleção de roupas. Em cidades como Brüel e Kobrow, roupas velhas podem ser entregues em centros de reciclagem. A loja de caridade do DRK em Parchim também aceita doações. Os esforços para reciclagem e reutilização são ainda mais importantes, pois a partir de 1º de janeiro de 2025, todos usados têxteis na UE precisam ser coletados separadamente de outros resíduos. zdf Explica que o objetivo dessas novas especificações é uma redução significativa em textícios que depositados ou depositados, para proteger o ambiente.

Efeitos dos novos requisitos da UE

A realidade mostra que, na Alemanha, mais de um milhão de toneladas de têxteis antigos acabam em contêineres todos os anos, com apenas cerca de metade ainda utilizável. O restante geralmente entra no mercado fora da UE ou acaba no lixo. Apenas cerca de 50% a 65% dos têxteis antigos são realmente utilizáveis. Os regulamentos em toda a UE para coleta separada podem melhorar significativamente a situação, com fibras mistas mais difíceis nos têxteis nos têxteis e, assim, aumentar a taxa de combustão.

No entanto, os usuários finais podem contribuir ativamente para evitar resíduos: compre menos, escolha produtos duráveis e considere opções de segunda mão. Etiquetas como o Blue Angel ou o botão verde ajudam a tomar decisões ecológicas. O futuro da antiga coleção de roupas em Colônia e além da já discutida "responsabilidade do fabricante estendida" depende de quais fabricantes devem ser levados em consideração.

Resumido, o caminho para o descarte e reciclagem efetivo das roupas é rochoso, mas com uma boa mão, todos podemos ajudar a reduzir a quantidade de lixo e proteger nosso ambiente.

Details
OrtSternberg, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)