Scandal de livreto em Schwerin: Os pais exigem milhões!
Scandal de livreto em Schwerin: Os pais exigem milhões!
Schwerin, Deutschland - Schwerin está atualmente enfrentando grandes desafios, enquanto cerca de 10.000 estudantes desfrutam de seus últimos dias de escola antes das férias de verão. Mas enquanto a antecipação dos feriados está aumentando, ela está borbulhando em segundo plano. Atualmente, os pais estão recebendo as listas de livros para o próximo ano letivo, mas o conselho dos pais da cidade está cheio: eles estão pedindo que a abolição do livreto seja abolida porque muitos pais são forçados a comprar pastas de trabalho para as próprias lições.
A cidade de Schwerin, como patrocinadora de escolas públicas, aparentemente vê o assunto de maneira diferente e rejeita a aquisição de auxílios de ensino e aprendizagem. "Isso não é apenas injusto, mas também ilegal", observa o Conselho dos Pais da Cidade e, portanto, contatou o Ministério do Interior. Uma intervenção direta do Ministério da Educação também falha, uma vez que a responsabilidade pela aquisição de ferramentas de aprendizagem está com os fornecedores de escolas municipais. O Ministério da Educação e Creche para Criança Day Mecklenburg-Western Pomerania confirma que a prática comum, na qual os pais precisam adquirir a aprendizagem a si mesmos, viola a lei da escola.
A pressão financeira sobre os pais e a cidade
A situação é delicada: de acordo com os cálculos, cerca de 6.000 alunos em Schwerin têm custos médios de 30 euros por criança e ano letivo. Isso soma um impressionante 180.000 euros por ano letivo, ou seja, cerca de 1,8 milhão de euros nos últimos dez anos. Esses pagamentos ilegais não são apenas estressantes para os pais, mas também para a cidade, que poupou despesas com essa prática. "A cidade deve finalmente assumir a responsabilidade", exige o conselho dos pais da cidade.
Outro ponto de incerteza é o reembolso desse pagamento ilegalmente feito aos pais. "Ainda não está claro como tudo isso deve ser lidado", disse um representante dos pais. Na próxima reunião de julho do Comitê de Escola e Cultura, os tópicos poderiam finalmente ser adotados e o prefeito Badenschier deve reorganizar fundamentalmente a aquisição de auxílios de aprendizagem no ano letivo de 2025/26.
Mais notícias de Schwerin
No geral, Schwerin permanece emocionante, e as próximas semanas mostrarão como a situação em torno do livro de livros se desenvolverá. Há muito a ser esclarecido para os pais e a cidade. Você também pode encontrar mais sobre as fundações legais nas informações do [Government MV] (https://www.gregation-mv.de/landes Government/BM/Schulorganization/Schulrecht/? Id = 15813 & Processor = Veroeff).
Desenvolvimentos e posições atuais da cidade também podem ser encontrados nos relatórios de [Ostsee Zeitung] (https://www.ostsee-zeitung.de/lokales/schwerin/buecherstettel-n-hulen-ticket-aerger-gesucht-2gto3apb4rfspriclen--ticket-aerger-gesucht-2gto3apb4rfspriclen-wulen-ticket-aerger--gesucht-2gto3apb4rfspriclen--ticket-aerger--gesucht-2gto3apb4rfspriclen-ticket-aerger--gesucht-2gto3apb4rfsprtettel (https://schwerin.news/2025/06/29/schweriner-buchettel-skandal-muss-stadt-eltern-zuruck figures-bildstattentei-bestatten-rechtsverstos/).
Details | |
---|---|
Ort | Schwerin, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)