Primeiro ColumBarium em Mecklenburg: Projeto Funeral Inovador aberto
Primeiro ColumBarium em Mecklenburg: Projeto Funeral Inovador aberto
Schwerin, Deutschland - Um raio de sol cai confortavelmente através da janela de vidro colorida da capela no Kirch Stücker Friedhof e ilumina o mais recente projeto da paróquia: um Colombério. Isso representa uma alternativa moderna à terra tradicional ou da urna e oferece um local de assistência fácil para os últimos locais de descanso. O começo do Columbarium diminui muito mais, o enterro das urnas na Europa tem uma tradição de milênios, que, no entanto, foi severamente restrita pela disseminação do cristianismo por um longo tempo, como franken.de/trauerrgeberber/friedhof/kolombarium "
Até agora, existem 30 indivíduos no novo Colombário, que permaneceram não utilizados em dois lugares reservados, de acordo com o presidente da Associação, Jürgen Hansen. Ele enfatiza a importância do projeto: é o primeiro columbário no oeste de Mecklenburg e está cada vez mais provando ser uma opção procurada para parentes que não querem escolher um túmulo clássico. A capela, que foi deixada há muito tempo e está vazia desde 1945, agora brilha em novo esplendor. Isso se deve principalmente ao arquiteto Wolfram Kessler, que projetou os armários da urna da Corten Steel e partes inteligentemente integradas da pintura antiga do teto para criar um espaço harmonioso.Expansão da acessibilidade
Para usar adequadamente o novo espaço de luto, a paróquia também está planejando uma nova calçada para a igreja. Atualmente, o acesso ao Colombário é reservado apenas a parentes que recebem uma chave. O paradeiro para as urnas só está planejado por pelo menos 20 anos antes de serem enterrados no cemitério.
A demanda por colombaria geralmente aumenta. Por exemplo, quatro novos locais de enterro da urna nas igrejas foram abertos recentemente na diocese de Osnabrück. Os arquitetos de tais projetos geralmente perguntam sobre os columbários existentes para obter sugestões de funcionalidade e design. No Columbarium St. Josef, em Belm, por exemplo, que foi reconstruído em 2021/22, existem 1.440 assuntos de urna que oferecem espaço para flores e velas, e toda a sala irradia uma atmosfera de tristeza e esperança, como em dabonline
Columbaria na mudança de tempo
Um colombério é muito mais do que apenas um lugar para manter as urnas. Muitas igrejas e cemitérios na Alemanha reconhecem a tendência ao enterro da urna e reagem com cada vez mais oferecidos. O primeiro crematório foi inaugurado em Gotha em 1878, que teve que ser complementado por um columbário independente dentro de alguns anos. Atualmente, os columbários podem ser encontrados em muitas cidades da Alemanha, inclusive em Wiesbaden, Stuttgart, Leipzig e Berlim, pelo qual a tendência para o enterro da urna ainda está aumentando. Muitas vezes, é permitido enterrar urnas nos cemitérios estaduais, como infranken Sumitado.
O desenvolvimento da Colombaria mostra que muitas igrejas reconhecem esse espaço como parte de sua cultura de luto. O Kirch Stücker Friedhof não é exceção. O novo colombério cria um manuseio contemporâneo de tristeza e memória do falecido, que atende às necessidades do povo de hoje. Portanto, será um local de memória e reunião no futuro.
Details | |
---|---|
Ort | Schwerin, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)