Usina de energia em Wüstmark: os moradores celebram a vitória contra o aquecimento de madeira!

Usina de energia em Wüstmark: os moradores celebram a vitória contra o aquecimento de madeira!

Wüstmark, Deutschland - No distrito de Wüstmark, o Conselho da Cidade decidiu que nenhuma fábrica de triagem de madeira está sendo construída. Isso segue o desejo de muitos moradores que se manifestaram contra a usina planejada. Os moradores temem cargas adicionais de ruído, fedor, tráfego e poluição do ar. A decisão de não aprovar a usina no local da empresa Ceravis foi tomada com uma maioria e mostra que a vontade da população é levada a sério. Mesmo no caso de um pedido abrangente de uma proibição geral de plantas de madeira em todo o Schwerin, a aprovação não foi dada; Esse pedido foi rejeitado com 17 votos e 23 contra ele.

Em Wüstmark, cerca de 600 cidadãos vivem preocupados com sua qualidade de vida. Outra aplicação, feita por vários grupos políticos, como os verdes, o Partido/FDP dos Cidadãos Independentes, a esquerda e a CDU, pediu uma proibição geral, mas se encontrou com resistência. O prefeito Rico Badenschier alertou que uma rejeição plana de usinas de poder que toca de madeira não é o caminho certo.

preocupações climáticas e queima de madeira

No entanto, os críticos ouviram pontos válidos. De acordo com a [Federal Environment Agency] (https://www.umweltbundamt.de/uba-co2-krechner-neue Base), as usinas de aquecimento de madeira não são tão neutras em termos de clima quanto se supor. A queima de madeira libera co₂, que estava anteriormente amarrada na árvore. De fato, até o dobro do co₂ é liberado em queima de madeira, a fim de manter a mesma quantidade de calor que com carvão ou gás natural. Até a madeira da silvicultura sustentável é o clima.

Em um estudo do WWF, os riscos à saúde são apontados. As plantas para a queima de madeira são responsáveis por cerca de um quinto das emissões de poeira fina na Alemanha. A poeira fina pode entrar nos pulmões através dos órgãos de ar e danificar a longo prazo. E apesar da suposta simpatia ambiental, a queima de madeira tem efeitos negativos significativos no clima.

A usina de madeira planejada em Wüstmark deveria ter sido construída em um ambiente já contaminado, perto de uma estação de tratamento de esgoto e outras plantas industriais. Os representantes da cidade, incluindo Arndt Müller (Bündnis 90/Die Grünen) e Manfred Strauß (cidadãos independentes/FDP), falaram contra o projeto e adotaram as preocupações dos moradores.

Futuro da oferta de energia

Embora a construção da usina de madeira em Wüstmark agora esteja fora de conta, resta ver como será em projetos semelhantes em outros distritos. O Conselho da Cidade deixou claro que esses projetos não devem ocorrer em solo urbano e que não há apoio urbano. Resta espera -se que o futuro do suprimento de energia em Schwerin seja mais sustentável e, acima de tudo, menos estressante para os moradores.

A discussão sobre usinas de energia de madeira mostra mais uma vez que é importante reconciliar o uso de energia e a proteção ambiental. Uma conclusão disso pode ser confiar em sistemas de aquecimento alternativos e ambientalmente amigáveis, como bombas de calor ou redes de aquecimento, como recomenda a Agência Federal Ambiental. A calculadora UBA CO₂ oferece informações valiosas sobre a transparência e os efeitos ambientais do uso de madeira, a fim de não perder de vista a necessidade de sair dos combustíveis fósseis.

Details
OrtWüstmark, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)