Deficiência de Juiz em Schwerin: Os procedimentos de asilo ameaçam parar!
Deficiência de Juiz em Schwerin: Os procedimentos de asilo ameaçam parar!
Schwerin, Deutschland - No Tribunal Administrativo de Schwerin, atualmente parece sombrio. Não há juízes suficientes no Tribunal Administrativo, que exacerba ainda mais a situação já tensa nos procedimentos de asilo. O status atual é alarmante: 2.400 procedimentos de asilo estão abertos, o valor mais alto em muito tempo. Do total de 21 juízes no tribunal, apenas 9 são dedicados a esses casos complexos de asilo, enquanto a necessidade de juízes seria realmente 29. Isso leva à duração dos procedimentos. Com uma duração média de mais de 17 meses, os afetados precisam esperar por um julgamento-e isso dobrou desde 2017, relatórios NDR.
A situação não é apenas crítica em Schwerin. Uma olhada nas fronteiras nacionais mostra que os processos judiciais de asilo na Alemanha demoram muito em muitos lugares. Em Colônia, por exemplo, os candidatos precisam esperar cerca de 27,7 meses por uma decisão, o que excede significativamente a meta oficial de três a seis meses. A juíza Jennifer Panzer enfatiza que, sem os juízes adicionais urgentemente necessários, dificilmente é possível cumprir os requisitos. Desde que a lei sobre aceleração do processo judicial de asilo em janeiro de 2023, a situação melhorou - especialmente pelo processamento de casos antigos de 2015 a 2017 - mas a duração dos procedimentos continua preocupando. Tagesschau relata que o período médio em outros estados federais como Hessen é de 29 meses.
Realidade da vida para os candidatos
Os longos tempos de espera não apenas têm jurídicos, mas também efeitos humanos. Muitos candidatos estão desesperados e geralmente não sabem como proceder. A incerteza sobre o status de residência pode levar a uma enorme pressão emocional. Mesmo que o ônus do Tribunal Administrativo de Colônia esteja caindo gradualmente, o número de pedidos de asilo aumentou novamente desde 2021, o que também complica a situação.
Um modelo de modelo para melhores processos administrativos representa a Rhineland-Palatinate: Lá todos os procedimentos de asilo no Tribunal Administrativo Trier foram centralizados. Isso levou a uma especialização dos juízes e a um tempo decente. Além disso, foi alcançado um alto grau de digitalização, o que contribui para a eficiência - o arquivo do tribunal eletrônico facilita o procedimento para todos os envolvidos. Por outro lado, a North Reno-Westphalia também possui processos digitalizados, mas ainda é confrontado com 123 posições de juízes vagas. O ministro da Justiça Benjamin Limbach enfatizou que há funcionários suficientes, mas as críticas da oposição permanecem de que as medidas não levam contas suficientes dos principais países de imigração.
No geral, fica claro que os tribunais da Alemanha enfrentam um desafio que não será resolvido rapidamente. O sistema jurídico precisa urgentemente de um sopro de ar fresco e mais recursos para atender aos requisitos aparentemente intermináveis. Essa é a esperança dos afetados, que estão aguardando que suas preocupações sejam ouvidas em um procedimento justo.
Details | |
---|---|
Ort | Schwerin, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)