Schwerin comemora reabertura: 11,5 milhões de euros para novo museu!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Após quatro anos de reforma, o Museu Estadual de Schwerin reabrirá em 30 de outubro de 2025 com entrada gratuita e novas exposições.

Nach vierjähriger Sanierung öffnet das Staatliche Museum Schwerin am 30. Oktober 2025 wieder mit kostenlosem Eintritt und neuen Ausstellungen.
Após quatro anos de reforma, o Museu Estadual de Schwerin reabrirá em 30 de outubro de 2025 com entrada gratuita e novas exposições.

Schwerin comemora reabertura: 11,5 milhões de euros para novo museu!

O Museu Estadual de Schwerin reabrirá suas portas na quinta-feira, após uma extensa reforma após quatro anos. A renovação, para a qual foram investidos impressionantes 11,5 milhões de euros, foi financiada pela Fundação Dorit & Alexander Otto com 7,5 milhões de euros e pelo estado de Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental com 4 milhões de euros. Originalmente, os planos eram de 6,25 milhões de euros, mas foram necessários mais fundos para fazer com que o edifício classificado do século XIX brilhasse com novo esplendor.

O trabalho de restauração não só recuperou a forma histórica dos tetos, paredes e pisos, mas também redesenhou a área de entrada e ganhou 400 metros quadrados de espaço de exposição adicional. Velhas camadas de tinta foram descobertas e todos os serviços do edifício, incluindo novas instalações sanitárias, estão em dia.

Um dia cheio de atrações

A reabertura no dia 30 de outubro será comemorada com festa a partir das 15h. que oferece uma colorida programação de passeios, música, teatro e palhaçada. A diversão dos pequenos visitantes é farta - tudo com entrada gratuita, garantida pelos próximos quatro anos graças à Fundação Otto e ao Estado. A entrada no Castelo de Schwerin, no entanto, aumenta para 13 euros, o que pode fazer sorrir alguns visitantes.

A exposição não só evocará memórias em tons pastéis, mas também oferecerá ofertas digitais e interativas de ponta que tornam a arte e a cultura acessíveis a todos. A primeira-ministra Manuela Schwesig (SPD) sublinha que o novo acesso ao museu foi concebido para ser mais livre de barreiras, o que é particularmente agradável.

Arte para todos

Nas novas instalações, os visitantes poderão admirar cerca de 500 obras de arte, entre pinturas, esculturas e moedas de diferentes séculos. As coleções vão desde a pintura holandesa do século XVII até a arte da Alemanha Oriental, incluindo “Floating Lovers” de Wolfgang Mattheuer e obras de Marcel Duchamp. O novo conceito atrai ainda mais famílias por meio de ofertas digitais.

Mas não há apenas novidades a descobrir no próprio museu: toda a zona envolvente também se torna mais atractiva para os visitantes. Uma área de lanches será montada no Jardim Antigo do museu e um show de luzes iluminará o local ao cair da noite.

Em suma, quinta-feira, 30 de outubro, é uma data que deve marcar presença nos calendários dos amantes da arte e da cultura. O Schwerin State Museum está pronto para receber o seu público e garantir que a arte se reúna no melhor sentido - antigo e moderno, tradicional e contemporâneo. Ao fazer isso, o museu mostrou uma mão verdadeiramente boa.

Mais informações sobre o feliz retorno do museu podem ser encontradas no site da n-tv e Local de Schwerin.