Schwerin está transformando o antigo campo de futebol Paulshöhe em uma área residencial!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Schwerin está planejando vender o campo esportivo Paulshöhe. Um concurso de arquitetura visa criar empreendimentos residenciais e espaços verdes atrativos.

Schwerin plant den Verkauf des Sportplatzes Paulshöhe. Ein Architekturwettbewerb soll attraktive Wohnbebauung und Grünflächen schaffen.
Schwerin está planejando vender o campo esportivo Paulshöhe. Um concurso de arquitetura visa criar empreendimentos residenciais e espaços verdes atrativos.

Schwerin está transformando o antigo campo de futebol Paulshöhe em uma área residencial!

Em Schwerin, as antigas instalações desportivas “Paulshöhe” em breve farão história. O lugar onde jogadores de futebol conhecidos como Baumgart, Benthin e Stammann causaram sensação já foi o lar de duelos emocionantes na liga da RDA. Infelizmente, as condições da área agora são tudo menos convidativas. A área coberta de vegetação é descrita como um “lugar perdido”, que não só parece abandonado, mas também atrai repetidamente o interesse de pessoas não autorizadas.

A administração da cidade agora olha para um novo futuro para a área. O chefe do departamento de construção, Bernd Nottebaum, deixou claro que o retorno do futebol ao “Paulshöhe” está fora de questão. Após o fechamento, tanto o Dínamo quanto o FSV 02 tiveram que deixar seus locais e encontrar novos locais em Lankow. Apesar da urgência de tornar as instalações desportivas novamente utilizáveis, a modernização do local está agora no topo da agenda da cidade.

Nova área residencial sendo planejada

No âmbito destes planos, a Câmara Municipal decidiu vender o terreno, que custou cerca de quatro a cinco milhões de euros. Os planos originais da Escola Waldorf para construir um novo prédio foram abandonados e a área agora está sendo considerada para desenvolvimento como área residencial. Um concurso arquitetônico para o redesenho será anunciado no próximo ano, a fim de encontrar uma solução atraente que seja financeiramente e esteticamente agradável.

Enquanto os planos tomam forma, ainda existem algumas incertezas, nomeadamente quanto à natureza do desinvestimento. O chefe do departamento de construção responsável quer esperar para ver quais propostas serão apresentadas no âmbito do concurso. Um plano de desenvolvimento poderia seguir-se como próximo passo em 2028, com o objectivo de criar um desenvolvimento residencial e espaços verdes adjacentes e, assim, integrar um novo bairro na cidade.

O longo prazo e os numerosos replanejamentos fazem com que alguns moradores estejam céticos em relação ao empreendimento. Até agora, a paralisação tem sido frequentemente atribuída a prioridades da administração municipal. No entanto, muitos esperam uma reviravolta positiva e estão entusiasmados para ver que ideias surgirão da competição.