Disputa sobre folhetos: os pais exigem clareza em Schwerin!

Disputa sobre folhetos: os pais exigem clareza em Schwerin!

Schwerin, Deutschland - Em Schwerin, ele ronca tremendamente: uma disputa entre o Conselho de Pais da Cidade e a cidade sobre o uso de livreto nas escolas garante muito material de ignição. O foco da discussão é como os custos para os auxiliares de ensino devem ser regulamentados. O Conselho dos Pais da Cidade pede à cidade que repense a prática do livreto e ofereça uma contribuição regular de custos por meio de avisos. Esta é pelo menos a mensagem de nordkurier.de.

O governo da cidade, por sua vez, permanece calmo e defende a possibilidade de os pais obterem pastas de trabalho de forma independente. Uma porta -voz da cidade deixou claro que se queria evitar despesas burocráticas e, portanto, gostaria de fazer sem um estatuto para regular o processo de libertação. No entanto, o Ministério da Educação vê claramente a responsabilidade entre os provedores da escola de criar medidas para obter auxílios de aprendizagem. Os alunos das escolas de patrocínio público recebem, portanto, os livros e impressões mais importantes gratuitamente, mas apenas como um empréstimo. No entanto, os materiais que consomem ou permanecem na posse das crianças não são cobertos.

Regulamentos especiais para materiais

Um ponto de discórdia no conflito é a contribuição dos pais, que é um máximo de 30,86 euros por criança e ano letivo. Torna -se crítico nos casos em que os materiais necessários são mais caros que esta doação. Uma mãe preocupada deixou claro que o cálculo de custos para os utensílios necessários não é transparente o suficiente e está irritado com a prática que dificulta a visão geral dos pais.

Curiosamente, o assunto também foi analisado de outro lado: a partir do ano letivo de 2018/2019, as condições como Berlim melhoraram as condições em muitas regiões. Lá, os alunos do ensino fundamental recebem todos os auxiliares de aprendizagem gratuitamente, de acordo com as informações de Berlin.De. A lista de materiais gratuitos inclui livros escolares, pastas de trabalho e todos os trabalhos de referência possíveis. Com o advento da própria parte da 7ª série, isso é determinado no máximo de 100 euros. Um sistema muito mais regulamentado que provavelmente deve garantir menos dores de cabeça para os pais.

A responsabilidade das escolas

Também permanece emocionante como as escolas selecionam suas ferramentas de ensino e aprendizagem. Cada instituição tem a última palavra aqui, que muitas vezes pode levar a diferentes padrões. As conferências especializadas de cada escola decidem quais materiais são usados em sala de aula. Dessa forma, a responsabilidade pelos materiais de ensino não é delegada às autoridades da escola, mas também às próprias escolas.

Em resumo, resta dizer que a troca entre o Conselho de Pais da Cidade e a cidade de Schwerin não pode ser considerada concluída. A pressão dos pais e dos representantes dos pais permanecerá até que todas as discrepâncias no sistema tenham sido esclarecidas. Até então, apenas uma coisa ainda precisa ser vista: Paciência mostra e espero que as soluções estejam à vista.

Details
OrtSchwerin, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)