Disputa sobre as vendas do playground em Lankow: os cidadãos querem ter uma opinião!
Disputa sobre as vendas do playground em Lankow: os cidadãos querem ter uma opinião!
Lankow, Deutschland - Em Lankow, a venda do playground em Kieler Strasse é muito popular. A decisão de vender o popular playground foi tomada pelo Conselho da Cidade com a exclusão do público, o que causa muitas vértebras na política local. Mais da metade dos representantes da cidade votaram na venda para o Quart GmbH & Co. KG, que agora pode enviar pedidos de construção. O uso planejado inclui espaço para serviços de varejo e saúde. Muitos cidadãos vêem o que o governo da cidade vê como uma medida sensata para o desenvolvimento urbano: mas criticamente.
no interiorA venda do playground tem sido um tópico controverso na política urbana há algum tempo. Em novembro de 2020, o comitê principal aprovou a venda, mas estabeleceu a condição para construir um novo playground no Julius-Polentz-Straße. Esta declaração ainda não foi implementada porque o local agora foi planejado para outros propósitos, a saber, para uma escola. Essas circunstâncias fizeram o SPD ouvir e uma parada da venda, pois contradiz o conceito integrado de desenvolvimento urbano. A CDU, por outro lado, pede a decisão a ser confirmada para não colocar em risco o desenvolvimento econômico.
alegações e novos compromissos
A disputa continua a aumentar enquanto os protestos param na venda. Uma nova proposta de compromisso prevê para configurar três áreas de jogo menores em diferentes locais. O comprador assume a produção completa das áreas de reposição, que, segundo os críticos, devem ser pequenos e qualitativamente questionáveis por dentro. A campanha Stadt-und Kulturschutz (Ask) não apenas vê uma violação dos direitos de participação, mas também um desrespeito às necessidades dos jovens usuários: dentro.
Stephan Martini, um representante da cidade livre de grupo, já enviou uma queixa com a supervisão legal municipal. Surpreendentemente, surgiu a confirmação do Ministério do Interior, Construção e Digitalização M-V de que falta uma participação ativa de crianças e adolescentes, o que, no entanto, não é ilegalmente ilegalmente ilegalmente ilegalmente. A administração da cidade, portanto, se vê legalmente no lado seguro, já que a propriedade nunca foi formalmente dedicada como um playground.
Participação para o futuro
A importância da participação do cidadão é frequentemente rica em planejamento urbano moderno. Um envolvimento antecipado dos usuários posteriores: dentro do curso do planejamento, o planejamento incorreto pode evitar e, finalmente, promove a satisfação de todos os envolvidos. Vários métodos, como eventos de informação, workshops e datas no local, podem ser vistas que a participação ativa pela população é essencial. Exemplos bem -sucedidos de cidades como Freiburg e Hamburgo ilustram como mostra o envolvimento dos cidadãos pode fazer mudanças positivas, como mostra o artigo da seleção arquitetônica.
A administração da cidade examinará os requisitos legais para uma possível solicitação de cidadãos nas próximas semanas, nas quais Stephan Martini já traz planos para a introdução de 4.000 assinaturas para a proteção do playground. O Conselho da Cidade poderia então concordar diretamente com a solicitação ou executar a decisão de um cidadão. Resta ver quais soluções são encontradas para que as vozes dos cidadãos: dentro do planejamento urbano possam ser ouvidas e os novos playgrounds podem ser projetados no interesse de todos. O certo é que ainda haverá muito movimento no assunto - isso supera as ondas altas na autoridade da paróquia de Lankow!
Details | |
---|---|
Ort | Lankow, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)