Slogans anticonstitucionais: A polícia está investigando em Schwerin!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Em Schwerin, a polícia está a investigar um homem de 34 anos por causa de slogans anticonstitucionais no Werdervorstadt.

In Schwerin ermittelt die Polizei gegen einen 34-Jährigen wegen verfassungsfeindlicher Parolen in der Werdervorstadt.
Em Schwerin, a polícia está a investigar um homem de 34 anos por causa de slogans anticonstitucionais no Werdervorstadt.

Slogans anticonstitucionais: A polícia está investigando em Schwerin!

No idílico subúrbio de Werder, Schwerin, ocorreu um incidente que não só alarmou os moradores, mas também chamou a polícia à ação. Um homem de 34 anos era suspeito de gritar slogans anticonstitucionais. Aparentemente, ele fez os comentários na presença de outros três homens, antes que cidadãos alertas informassem a polícia. Eles chegaram rapidamente e encontraram os quatro homens na rua Schwälkenberg.

Como relata nordkurier.de, a agência de segurança do estado assumiu a investigação. Os sinais já apontam para um processo criminal; Os acusados ​​são ameaçados com processos por suspeita de terem utilizado símbolos de organizações inconstitucionais. Esta é uma questão grave, porque nos bastidores existe o direito penal político, que regula exatamente quais declarações ou símbolos são considerados inconstitucionais.

Investigações em andamento

A investigação está em andamento e a polícia enfatiza que atuará de forma consistente nesses casos. Porque declarações e símbolos anticonstitucionais não têm lugar na sociedade. De acordo com n-tv.de, o suspeito ainda está foragido, mas as autoridades investigativas não estão desistindo e continuarão a envidar todos os seus esforços para resolver tais incidentes.

A lei penal referida pela polícia é a Secção 86a do Código Penal, que criminaliza a utilização de matrículas de organizações inconstitucionais. Isto refere-se a um grande número de organizações que foram classificadas como extremistas ou inconstitucionais na Alemanha. Estes incluem partidos proibidos, como o Partido Socialista do Reich e o Partido Comunista da Alemanha, bem como numerosas associações dirigidas contra a ordem constitucional, como grupos extremistas de direita, que são cada vez mais alvo da polícia.

O caminho para a iluminação

É importante não só registar incidentes específicos, mas também aumentar a sensibilização para o problema. A sociedade enfrenta o desafio de combater eficazmente tais declarações, enquanto a situação jurídica esclarece o que exatamente é considerado inconstitucional. Por exemplo, antigas organizações nacional-socialistas e organizações terroristas internacionalmente classificadas também se tornaram o foco desta lei, o que, de acordo com die-anwalts-kanzlei.de, significa que uma vasta gama de símbolos e slogans têm de ser verificados repetidamente.

Este incidente em Schwerin não é apenas um episódio, mas parte de um puzzle maior que reflecte o confronto com atitudes extremistas na Alemanha. Os responsáveis ​​têm tarefas claras e resta saber que outras medidas a polícia tomará neste caso. Resta esperar para os residentes locais que tais incidentes continuem a ser uma exceção e que a segurança na vizinhança seja mantida.