Separação da linha ferroviária de Hamburgo-Berlin: Os passageiros precisam mudar!
Separação da linha ferroviária de Hamburgo-Berlin: Os passageiros precisam mudar!
Schwerin, Deutschland - A próxima reforma geral da linha ferroviária entre Hamburgo e Berlim traz grandes mudanças para os viajantes em agosto de 2025. De 1 a 4 de agosto, o nó ferroviário Schwerin será afetado antes que a rota esteja completamente bloqueada devido ao trabalho necessário sobre a tecnologia de chumbo e segurança, bem como testes de software na caixa de schwerin. O fechamento ocorre diariamente a partir das 21:00 às 3:00 da manhã e atingirá particularmente os passageiros que frequentemente viajam nos fins de semana. Este relatórios n-tv.
A partir de 1º de agosto, a rota será completamente bloqueada em 30 de abril de 2026. Os viajantes precisam esperar diversões extensas e o uso de ônibus de reposição. A renovação é de grande importância, pois a rota faz parte da rede de transporte trans-européia e desempenha um papel importante no transporte de passageiros e frete. Mas tenha cuidado: os dereiramentos via Uelzen e Stendal são necessários para os trens de longa distância entre Hamburgo e Berlim, enquanto param em Büchen, Ludwigslust e Wittenberge.
Efeitos concretos no transporte local
Para transporte local, também há alterações de alcance distante. Durante os fechamentos mencionados, alguns trens regionais, como o RB17 do Wismar via Schwerin até Ludwigslust, podem dirigir até a parada de Schwerin Süd. No entanto, outras conexões, como a linha especial Re85 entre Schwerin Hauptbahnhof e Bad Kleinen, precisam ser substituídas por ônibus. O RB13 entre Rehna e Plate também será substituído por ônibus.
Marcel Drews, presidente do Pro Bahn, na Pomerânia de Mecklenburg-Western, critica a situação. Ele descreve as medidas como descoordenadas e fica surpreso com o extenso tráfego de reposição logo no início da reforma geral. A Associação de Passageiros recomenda o uso de carona para aliviar o inconveniente. Os ônibus adicionais utilizados durante a reforma serão equipados com WLAN e soquetes para garantir o conforto aos viajantes.
Novas informações para viajantes e passageiros
Os efeitos no tráfego são significativos porque a rota de desvio tem apenas uma faixa, o que significa que o relógio dos trens de 30 minutos deve mudar para uma partida por hora. O tempo de viagem se estenderá em média 45 minutos. Além disso, os viajantes só podem dirigir de Hamburgo a Rostock ou Rügen via Lübeck e Bad Kleines, o que torna todo o planejamento de viagens mais complicado.
Para os passageiros de Schwerin, Hagenow ou Büchen, é necessária a mudança para os ônibus para as estações de metrô de Hamburgo. O BC treina em direção a Dresden e Praga terminam ou começam em Berlim. No entanto, é tomado cuidado para garantir que os passageiros tenham pelo menos três trens diretos de longa distância entre Hamburgo e Rostock e outras conexões com outras cidades todos os dias, mesmo que algumas linhas como a linha IC Warnemünde-Schwerin-Magdeburg-Leipzig sejam abreviadas.
Para planejamento de viagens, todas as informações sobre conexões e ofertas de substituição estão disponíveis nas informações eletrônicas de cronograma da Deutsche Bahn e das Associações de Transporte. Os viajantes são bem aconselhados a se informar em tempo útil sobre as mudanças e diversões, a fim de planejar de maneira ideal o seu caminho.
Os desafios das próximas obras são ótimas, mas com um bom planejamento e alguma flexibilidade, o inconveniente pode ser amortecido um pouco.
Details | |
---|---|
Ort | Schwerin, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)