500 carpas para Stralsund: os lagos da cidade estão sendo limpos!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Stralsund está liberando 500 carpas-espelho nos lagos da cidade para reduzir o crescimento de ervas daninhas. Os pescadores são solicitados a reiniciar.

Stralsund setzt 500 Spiegelkarpfen in Stadtteiche ein, um Krautbewuchs zu reduzieren. Angler werden um Rücksetzung gebeten.
Stralsund está liberando 500 carpas-espelho nos lagos da cidade para reduzir o crescimento de ervas daninhas. Os pescadores são solicitados a reiniciar.

500 carpas para Stralsund: os lagos da cidade estão sendo limpos!

Em Stralsund, o meio ambiente é servido de duas maneiras: não apenas os entusiastas da pesca cuidam dos lagos da cidade, mas também 500 carpas-espelho recém-introduzidas contribuem ativamente para o cuidado das águas. Esta espécie de peixe, que foi adquirida pela cidade e hoje vive em Frankenteich, Knieperteich e Moorteich, escava o fundo do lago em busca de alimento. Isso efetivamente inibe o crescimento herbáceo, especialmente a problemática erva-calau. Gerhard Zaade, presidente da associação de pescadores, apoia esta medida e apela também aos pescadores para que devolvam à água a carpa capturada. Essas operações garantem um ecossistema aquático saudável e aumentam a qualidade de vida na região.

As carpas espelhadas são fáceis de reconhecer por suas costas e cauda sem escamas - uma distinção importante das carpas convencionais. A prefeitura está satisfeita com a iniciativa e espera que a introdução do pescado não só ajude a melhorar a qualidade da água, mas também torne a pesca novamente mais atrativa.

Eventos populares em Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental

Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental estabeleceu-se como um destino popular para desportos aquáticos e eventos ao longo dos anos. Durante estes meses, os residentes podem esperar numerosos festivais que atraem centenas de curiosos. É assim que a região chama a atenção e oferece uma experiência imersiva não só para pescadores, mas também para famílias e turistas.

O empenho de Harald Bachmann, que dirige a maior quinta de carpas koi da Europa, é particularmente bem recebido. Ele adquiriu seu conhecimento durante uma estadia em uma fazenda no Japão e, assim, traz expertise internacional para a região. Isto poderá não só aumentar o interesse pelas carpas, mas também atrair novos visitantes que queiram aprender mais sobre estes peixes fascinantes.

Um olhar além das fronteiras

Especialmente nos dias de hoje, as influências e tendências internacionais não devem ser subestimadas. Uma conexão inesperada pode ser traçada, por exemplo, com os spaghetti westerns da década de 1960, que foram influenciados por diretores italianos. Estes filmes, muitas vezes em colaboração com outros países europeus, ganharam vida em locais únicos e com música distinta, como a de Ennio Morricone. As histórias são frequentemente caracterizadas pelo tema da traição e da ambivalência moral, que também pode ser encontrada nas diversas histórias contadas nas margens do rio em Stralsund.

Estas comparações mostram até onde vão as influências da cultura e como podem encontrar ressonância na natureza e no cuidado ambiental. Resta saber como estes desenvolvimentos emocionantes continuarão a acontecer em Stralsund.

Para os pescadores e amantes da natureza, é simplesmente um bom negócio – não só pelos encontros nas lagoas, mas também pela experiência global que a região tem para oferecer no futuro.