Os fraudadores sangraram no MV: quase 100.000 euros perdidos em criptografia!

Ein Mann aus Vorpommern-Greifswald verliert 94.000 Euro durch Krypto-Betrug. Polizei warnt vor Internetinvestment-Fallen.
Um homem de Vorpormern-Greifswald perde 94.000 euros por fraude criptográfica. A polícia alerta sobre armadilhas de investimento na Internet. (Symbolbild/NAG)

Os fraudadores sangraram no MV: quase 100.000 euros perdidos em criptografia!

Anklam, Deutschland - Um escândalo que faz com que alguns cabelos nus de colônia estivessem estabelecidos: mais e mais pessoas caem em investimentos fraudulentos em criptomoedas. Por isso, era um homem de 63 anos de Mecklenburg-Western Pomerania, que perdeu quase 100.000 euros através de uma fraude inteligentemente encenada. a severo Ele transfere um total de 94.000 euros para contas estrangeiras, convencido da suposta possibilidade de investir lucrativamente em uma plataforma da Internet para empresas de moeda digital.

Somente quando seu banco perguntou várias vezes se as transferências estavam corretas, o homem ficou cético. Essas perguntas devem ser um conselho sábio: ele apresentou uma queixa com a polícia em Anklam, que agora iniciou a investigação. Infelizmente, esses casos aparentemente não são um caso isolado. De acordo com Tagesschau , novas vítimas devem ser reclamadas todos os dias e os danos globais.

O lado escuro da mudança digital

Como surge esse golpe de bronze? Freqüentemente, os autores são sacrificados, por exemplo, como "escravos ciberngeses", que são capturados sob condições cruéis em centros de fraude em países com fraca vigilância do Estado. O secretário geral da Interpol, Jürgen Stock, alerta sobre esses ataques sistemáticos e o crescente uso da inteligência artificial em casos de fraude, enquanto os termos como "abatendo de porcos" estão cada vez mais exortando essas maquinações à consciência pública.

A história do empresário de Munique Peter mostra como você pode se tornar no mundo digital. Ele foi traído em uma plataforma de namoro quando a fraudulenta Annie Weihmachen esteve em Munique e obteve grandes lucros com os sistemas criptográficos. Infelizmente, ele perdeu vários milhares de euros em plataformas de criptografia manipuladas. Investigações na Alemanha são difíceis porque os autores geralmente operam no exterior. Em resposta a essas ameaças, o Ministério da Justiça da Baviera fez um acordo com a Interpol para a cooperação internacional.

Regulamento e cooperação internacional em foco

No entanto, os problemas não param nas fronteiras alemãs. De acordo com o escritório de advocacia Herfurtner Requer a crescente importância dos ativos digitais uma regulamentação abrangente e uma vigilância. O mercado global de ativos de criptografia foi estimado em mais de US $ 2 trilhões em 2022, e é absolutamente necessário criar uma estrutura legal clara para combater a lavagem de dinheiro, sonegação de impostos e fraude.

Autoridades como a Bafin na Alemanha já introduziram diretrizes para regulamentar as criptomoedas, mas existem desafios. Com a rápida taxa de inovação e a descentralização de moedas digitais, as colaborações internacionais são essenciais para buscar crimes criptográficos. Organizações como Interpol e Europol desempenham um papel fundamental. Coordenado, o combate ao cibercrime internacional é essencial para fortalecer a confiança nas moedas digitais e impedir fraudes futuras.

Details
OrtAnklam, Deutschland
Quellen