Resgate dramático do mar antes de Rügen: Sailor preso em tempestade!
Resgate dramático do mar antes de Rügen: Sailor preso em tempestade!
Glowe, Deutschland - Turbulência incomum antes de Rügen: Na noite de ontem, os socorristas do Sea da Sociedade Alemã para o resgate de naufrágios (DGZRs) iniciaram uma missão corajosa para salvar uma equipe polonesa que se tornou angustiada. O veleiro de 16 metros -estava com uma tripulação de oito membros, incluindo várias crianças e um membro medicamente carente, a caminho de Rügen quando foi surpreendido por fortes vento e ondas altas. O DGZRS Rescue Control Center recebeu o relatório de emergência na segunda -feira à noite e imediatamente mobilizou duas unidades de resgate que partiram rapidamente.
A situação foi alarmante: força do vento 8 e rajadas de até 74 km/h ameaçaram a tripulação, o que não podia mais secar o próprio barco, já que a água entrou no barco e o motor falhou. Apesar de todos os esforços para assumir o imposto novamente, eles não conseguiram mais. Na posição de cerca de duas do norte do Cabo Arkona, os antigos mantiveram contato com a Guarda Costeira ao norte do Cabo Arkona - mas a conexão com o telefone celular estava fraca e quebrou repetidamente. O apoio também veio de um navio de pesquisa do Instituto Leibniz de Pesquisa do Mar Báltico Warnemünde, o que facilitou significativamente a operação de resgate. Finalmente, o barco foi trazido com segurança para Glowe, onde o homem hipotérmico e marscoso foi imediatamente resolvido. A questão de por que o navio estava no mar, apesar do aviso de tempestade, permanece incerto.
Mais operação de resgate à noite
A noite estava particularmente ocupada para os resgatadores do mar: além desse uso, os ajudantes ao norte de Rügen salvaram três marinheiros, que estavam presos com seu iate nos penhascos. A chamada de emergência foi recebida de manhã cedo às 2:40 da manhã e solicitou medidas imediatas. Enquanto o tempo continuava desconfortável, o iate contra o forte vento do noroeste foi levado à costa, o que tornou a situação crítica.
O cruzador de resgate do mar de "Harro Kobeke" foi alertado e chegou a cerca de 25 quilômetros náuticos do local de Havarie. Ao mesmo tempo, a estação voluntária de Glowe com o barco de resgate do Sea "Kurt Hoffmann" também veio apoiar. Por volta das 4 da manhã, os socorristas estavam no local e expuseram um barco filha para apoiar os três homens a bordo do iate. Infelizmente, o iate não estava apenas preso, mas também sofreu danos consideráveis, incluindo uma entrada de água.
Os socorristas do mar reagiram rapidamente: eles deram ao iate uma linha de reboque, mas a âncora não pôde ser levantada. Para neutralizar a situação, um socorrista do mar subiu no iate com uma ferramenta e separou a corrente de âncora. Isso tornou possível arrastar o iate livre. Durante todo o evento, as bombas de bin dos barcos de resgate do mar também foram usados para poder bombear a água e manter o iate acima da água. A polícia federal apoiou os serviços de emergência com o navio "Neustadt" para proteger os barcos menores de tempestades e ondas. Pouco antes das oito das oito da manhã, os socorristas do mar podiam finalmente colocar o iate à vela no porto de Glowe - os três homens foram ilesos. nordkurier.
Details | |
---|---|
Ort | Glowe, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)