Drama de cabeça do meio da escola: o vizinho faz a inclusão como um jogo de acaso!

Drama de cabeça do meio da escola: o vizinho faz a inclusão como um jogo de acaso!

Ueckermünde, Deutschland - Em ückermünde, atualmente há um clima tenso em torno da renaturação da escola regional "EHM Welk". Apesar dos intensos esforços da administração da cidade, ainda não há progresso em aprovação para um elevador urgentemente necessário no prédio principal da escola. De acordo com nordkurier , este elevador faria uma contribuição significativa para o uso da escola completamente como uma escola de inclusão, que é particularmente importante para os alunos.

O trabalho de renovação que está em execução desde o ano passado pretende ver a prioridade de financiamento nas áreas de audição, audição e desenvolvimento de motores físicos. Infelizmente, o projeto é lentamente desacelerado pela falta de aprovação de um vizinho. Um fato que certamente deve estimular muitos vizinhos a pensar: as mudanças estruturais geralmente também significam conflitos. Isso é particularmente evidente neste caso, uma vez que o elevador está planejado nas instalações da escola, mas as distâncias necessárias para a propriedade vizinha não podem ser observadas - apenas 0,84 metros quadrados estão faltando. O vizinho também se recusa a registrar uma carga de construção no registro de terras, que continua a complicar a situação.

Lei vizinha e desafios estruturais

Quão importante é uma coexistência harmoniosa no bairro mostra a lei vizinha, que é apresentada por

A administração da cidade já procurou uma isenção porque o gerente de construção Sven Behnke fala de bons argumentos para esta aprovação. Um morador da propriedade vizinha solicitou um saldo de 10.000 euros, que a cidade rejeita. Em vez disso, ela planeja pagar uma compensação legalmente possível, cuja quantia deve ser avaliada por um especialista.

O objetivo da inclusão

Em particular, geralmente encontramos o tópico de inclusão na discussão sobre instituições educacionais. A inclusão é mais do que apenas um slogan; Trata -se de pertencer e criar acessos que evitem exclusões. O acesso a escolas livres de barreira é legalmente estabelecido, o que se reflete na Lei da Escola da Baixa Saxônia (seção 59 (1) sentença 1) e também é ilustrado pelos exemplos de outras escolas, como a Balthasar Leand School, em Harsefeld. inclusão Não apenas requer mudanças estruturais, mas também de ajustes estruturais e de ajustes estruturais para atender a todos os alunos e melhorar o ambiente de aprendizagem, de acordo com o teor da discussão atual.

Resta esperar que a situação na escola regional se volte para o positivo e tome as medidas necessárias para que a educação sem barreira finalmente se torne realidade. O bem -estar dos alunos deve estar em primeiro lugar, e todas as mudanças estruturais devem ter esse objetivo em vista.

Details
OrtUeckermünde, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)