Acidente com extintor de incêndio em Grimmen: investigação interrompida, estudante ferido!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Evacuação na escola primária regional “Robert Koch” em Grimmen depois que um extintor de incêndio foi acionado acidentalmente. Investigação concluída.

Evakuierung an der Regionalen Grundschule "Robert Koch" in Grimmen nach versehentlicher Auslösung eines Feuerlöschers. Ermittlungen abgeschlossen.
Evacuação na escola primária regional “Robert Koch” em Grimmen depois que um extintor de incêndio foi acionado acidentalmente. Investigação concluída.

Acidente com extintor de incêndio em Grimmen: investigação interrompida, estudante ferido!

Em Grimmen, no distrito de Vorpommern-Rügen, ocorreu em fevereiro um incidente na escola primária regional “Robert Koch” que levou à evacuação. Um extintor de incêndio foi liberado acidentalmente, fazendo com que o conteúdo se espalhasse pelo corredor da escola e pelos andares abaixo. NDR relatou isso em um artigo recente. A polícia então conduziu uma investigação abrangente para determinar as circunstâncias exatas do incidente.

Os resultados da investigação são agora claros: o Ministério Público de Stralsund encerrou o processo porque não foi possível provar qualquer má conduta por parte dos estudantes. Foi dada especial atenção ao extintor de incêndio, que não possuía alfinete de segurança, o que possibilitava seu acionamento acidental ao movimentar móveis. Infelizmente, houve alguns feridos entre os estudantes: dez crianças tiveram problemas respiratórios e outra criança quebrou a clavícula ao sair do prédio. Eles foram imediatamente levados para hospitais.

O funcionamento da escola voltou ao normal

Graças a investigações minuciosas e ao rápido apoio das autoridades, as operações escolares foram retomadas rapidamente. A administração escolar e o corpo docente expressaram alívio porque a segurança dos alunos não estava em risco. Incidentes deste tipo conduzem frequentemente à incerteza, mas neste caso tudo parece ter permanecido dentro do razoável.

Uma mensagem completamente diferente chega até nós dos EUA, onde a Fórmula 1 voltou a causar sensação no dia 19 de outubro de 2025 no Circuito das Américas em Austin, Texas. Max Verstappen venceu a corrida com uma vantagem impressionante de nove segundos, garantindo a sua quinta vitória na atual temporada. Ele agora está em terceiro lugar na classificação de pilotos, com Oscar Piastri e Lando Norris, ambos da McLaren, à sua frente.

Temporada de F1 na via rápida

A corrida de Austin foi a segunda de três corridas americanas de F1 da temporada. Nesta emocionante prova, Lando Norris ultrapassou Charles Leclerc na 51ª volta e garantiu o segundo lugar. Lewis Hamilton perdeu por pouco o pódio com o quarto lugar. A classificação dos pilotos atualmente é a seguinte:

classificação motorista Pontos
1 Oscar Piastri 346
2 Lando Norris 332
3 Max Verstappen 306
4 George Russel 252
5 Carlos Leclerc 192
6 Lewis Hamilton 142

A F1 também estendeu as reservas para os próximos anos e o Grande Prêmio dos Estados Unidos permanecerá no calendário de corridas até 2034. O evento já contribuiu com US$ 7 bilhões para a economia local desde 2012. Há também um novo acordo com a Apple que permitirá que todas as corridas de F1 sejam transmitidas na Apple TV a partir de 2026 – mais um passo em direção ao futuro do automobilismo.

No geral, há muita coisa acontecendo no mundo do esporte: enquanto tudo está correndo bem novamente em Grimmen, a Fórmula 1 se encaminha para a próxima grande corrida em Las Vegas, em 22 de novembro de 2025. Continua emocionante!