Conflito de fronteira: A Polônia ameaça os controles - Alemanha sob pressão!

Conflito de fronteira: A Polônia ameaça os controles - Alemanha sob pressão!

Vorpommern-Greifswald, Deutschland - Nos últimos dias, a situação ao redor dos controles de fronteira entre a Alemanha e a Polônia continuou a se preocupar. As autoridades de ambos os lados são obrigadas a encontrar soluções para lidar com os problemas na fronteira. Atualmente, a polícia está realizando cheques de amostra na fronteira alemã-política no distrito de Vorpommer-Greifswald. Os controles fazem parte das medidas alemãs que estão em uso desde outubro de 2023 para combater a migração irregular, como Deutschland-zicht-100.ht-100" O ministro do Interior da Polônia, Tomasz Siemoniak, agora sinalizou que o estado vizinho estaria disposto a renunciar aos controles de entrada planejados, mas apenas na condição de que a Alemanha cancelasse inicialmente seus controles. A partir da próxima segunda -feira, 7 de julho de 2025, a Polônia planeja introduzir seus próprios controles na fronteira, que deve ser executada até 5 de agosto. Essas medidas são uma reação direta aos controles fronteiriços alemães, que o ministro federal do interior Alexander Dobrindt (CSU) ordenou em maio em maio, a fim de rejeitar os requerentes de asilo na fronteira. Esses desenvolvimentos também causaram a preocupação do ministro do Interior de Brandenburgo, René Wilke, que alertou para um "jogo de pingue-pongue", no qual as pessoas rejeitadas poderiam ser enviadas entre os dois países. A discussão sobre isso é altamente atualizada, a ser sentida nas interrupções do tráfego no Autobahn 12, como tagesschau noted.

Controles de fronteira em foco

Os controles de fronteira não são apenas um tópico doméstico, mas também afetam as relações bilaterais entre a Alemanha e a Polônia. O primeiro -ministro Dietmar Woidke (SPD) já procurou soluções para neutralizar a situação do tráfego e, entre outras coisas, sugere uma terceira pista em Autobahn 12 para os controles. Já existe grandes engarrafamentos no lado polonês, o que sublinha a urgência do tópico. Aqui, a Câmara de Comércio e a Indústria exige uma rápida necessidade de ação para minimizar os efeitos econômicos.

Além disso, o comissário da UE da Siemoniak, Magnus Brunner, informou sobre os desenvolvimentos, e ele aceitou o argumento da Polônia. A complexidade da situação é reforçada pelos novos regulamentos da UE. Em abril de 2024, o Parlamento da UE decidiu um novo procedimento para decisões de asilo que devem ser aplicadas imediatamente para pessoas que entraram irregularmente. The goal is to be a faster assessment of asylum applications, especially if national security or public order is endangered, so
Europarl .

Outlook e desafios

Como acontece, resta ser visto. A comunicação entre os dois países é essencial para evitar mais tensões. Uma aceitação uniforme para combater a migração irregular, que leva em consideração a situação das fronteiras e os aspectos humanitários da lei de asilo, pode ser o caminho certo. De qualquer forma, os responsáveis enfrentarão grandes desafios nos próximos dias e semanas para encontrar uma solução portátil para ambos os lados.

Details
OrtVorpommern-Greifswald, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)