Construção de moradias em colapsos de MV: 7.700 unidades estão faltando!

Construção de moradias em colapsos de MV: 7.700 unidades estão faltando!

Vorpommern-Greifswald, Deutschland - E quanto à habitação na Pomerania de Mecklenburg-Western? A localização é tensa, e não apenas desde ontem. Em 2024, apenas 4.598 novos apartamentos foram concluídos na região, o que significa um declínio de 1,6 % ou 74 apartamentos em comparação com 2023. Para comparação: Em 2022, ainda havia 5.616 apartamentos e 7.493 apartamentos foram construídos em 2020. Essas tendências são alarmantes e mostram que as atividades de construção na região tenham fullly, que foram alarmadas e mostram que as atividades de construção na região tenham uma falta de 2020. "https://www.n-tv.de/regionales/mecklenburg-vorpommern/erneut-weniger-wohnungs-in-mv-gorden-ticle2592328.html relatórios.

Um dos principais motivos para esse desenvolvimento é o aumento dos preços da construção. No ano passado, os custos de construção foram em média 2.065 euros por metro quadrado, que são cerca de dois terços mais de dez anos atrás, onde você ainda pode calcular 1.229 euros. The combination of high prices and also rising interest rates represents a "toxic mixture" that many developers are of major challenges, such as "https://www.ndr.de/nachrichten/mecklenburg-vorpommern/7700-wohnungen-fehlen-stockt-stockt-dennohnungsbau670.html"> ndr .

Habitação aguda Emergência

A situação é particularmente dramática, porque cerca de 7.700 apartamentos estão atualmente ausentes no Mecklenburg-Western Pomerania. A deficiência nas cidades universitárias de Rostock e Greifswald é particularmente forte. Não existe apenas uma situação tensa no mercado aqui, mas também o freio de preço de aluguel dificulta para muitos encontrar espaço de vida acessível. Somente no distrito de Rostock, existem atualmente 1.300 apartamentos e, em Rostock, existem cerca de 1.700 apartamentos na lista de deficiência.

O distrito de Ludwigslust-Parchim registrou o menor número de conclusões com apenas 251 novos apartamentos. O número de licenças de construção também é preocupante: em 2024, quase 40 % menos licenças foram concedidas em comparação com 2022 - de cerca de 6.900 em 2022, para apenas 2.600 em 2024. Esse loop de velocidade tem efeitos graves nos cuidados habitacionais na região.

Desafios e soluções

A indústria da construção em Mecklenburg-Western Pomerania está sob pressão. As empresas experimentam estresse maciço devido à escassez de materiais e aos preços cada vez mais crescentes da construção. Ralf Kohl, do Vakon Baugesellschaft, tenta construir prédios de apartamentos, apesar da situação de crise em Peenemünde. A necessidade de apartamentos e casas particulares, por outro lado, caiu notavelmente.

Para aumentar a construção residencial novamente, existem algumas sugestões. Isso inclui, por exemplo, a expansão dos limites de renda para apartamentos subsidiados e a introdução de novas oportunidades de financiamento para pessoas com renda média. Além disso, o chefe da Associação de Construção exige uma redução no imposto sobre transferência de imóveis atualmente de 6 %. No entanto, o Ministério das Finanças rejeita tal medida, embora a renda em 2022 tenha sido com impressionantes 198,2 milhões de euros.

Para os municípios, como Papendorf, no entanto, existem projetos que podem trazer alguma esperança de movimento na construção de moradias. Juntamente com a cidade de Rostock, você está planejando uma nova área residencial que poderia criar um espaço de vida com urgência. No entanto, resta saber se os desafios dos custos de construção, o aumento das taxas de juros e a escassez de trabalhadores qualificados podem ser dominados em um futuro próximo.

Details
OrtVorpommern-Greifswald, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)