Proibições de pôsteres eleitorais em Schwaan: os moradores respiram!
Proibições de pôsteres eleitorais em Schwaan: os moradores respiram!
Schwaan, Deutschland - em Schwaan, uma cidade aconchegante na Pomerânia de Mecklenburg-Western, está atualmente borbulhando no cenário político. Em 19 de julho de 2025, o Conselho da Cidade divulgou a discussão sobre pôsteres eleitorais e por boas razões. Após as eleições municipais em 2024, vários moradores reclamaram em voz alta da colocação da publicidade eleitoral. The reason: the helpers of the parties were unabashedly stuck in their living room because the street lanterns are simply too close to the houses, as [ndr] (https://www.ndr.de/nachrichten/mecklenburg-vorpommern/rostock/woin-schwaan-keine-kahlplakate- Mehengen-duerfen--duerfen-392.html).
No geral, a decisão do Conselho da Cidade dizia respeito a 16 ruas em Schwaan. Essa medida deve não apenas garantir a proteção da privacidade dos residentes, mas também promover uma vivendo uma vivendo juntos na cidade. "Há algo", o Schwaaner poderia dizer quando ouvir as notícias. A proibição certamente garantirá a conversa.
pôsteres eleitorais sob controle
Mas lidar com pôsteres eleitorais não é apenas um tópico quente em Schwaan. Em toda a Alemanha, as partes precisam aderir a regras estritas se colocarem sua publicidade eleitoral. Conforme explicado em Kommantal.de, esses regulamentos variam do município ao município. Por exemplo, enquanto os pôsteres de Regensburg podem ser pendurados três meses antes da eleição, os trenós do pôster só são desenhados em Berlim sete semanas antes.
É importante saber: a publicidade nas eleições não é apenas um empreendimento criativo, mas também está sujeito à proteção da liberdade da imprensa, de acordo com o artigo 5 da lei básica, bem como o privilégio do partido. Isso significa que as partes são responsáveis por seu conteúdo e que os municípios precisam decidir sobre licenças para estabelecer material de publicidade.
padrão de segurança uniforme e justiça
Quem pensa que a liberdade de publicidade eleitoral pode desconsiderar os limites de segurança e justiça está errada. Os regulamentos afirmam que a publicidade eleitoral não é permitida em semáforos ou travessias de pedestres, por exemplo. Nenhuma segurança no trânsito é afetada aqui, nem a impressão de oportunidades iguais entre as partes está em perigo. Os pôsteres da AFD tiveram que remover os pôsteres recentemente em Cuxhaven porque um tratamento desigual das partes foi descoberto, como explicado Kommunal.de.
Outro ponto são as distâncias mínimas para os pôsteres. Para garantir que tudo permaneça dentro da estrutura dos requisitos legais, grandes pôsteres não devem estar de perto mais de três metros à beira da estrada e aos pôsteres menores. A estabilidade também é uma revisão semanal obrigatória aqui.
Os pôsteres eleitorais devem ser removidos novamente na última semana após a eleição. Ainda mais rigoroso em Berlim - todo o espetáculo deve ser liberado dentro de uma semana. Fica claro: a publicidade de votação é um grau estreito entre a representação criativa e a conformidade com as regras que devem se aplicar a todos para que tudo seja feito um pouco.
Em Schwaan, o Conselho da Cidade provou ser uma boa mão para proteger os moradores e, ao mesmo tempo, garantir que a publicidade eleitoral esteja em ordem. Resta saber se os regulamentos em todo o país podem garantir mais justiça na publicidade eleitoral, mas a discussão é tudo menos irrelevante. Afinal, todo mundo quer sua voz realmente contando e não permanece escondido atrás de pôsteres.Details | |
---|---|
Ort | Schwaan, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)