Colheita de cevada de inverno em MV: Menos rendimento por seca ameaça!

Colheita de cevada de inverno em MV: Menos rendimento por seca ameaça!

Mecklenburg-Vorpommern, Deutschland - O que está acontecendo na Pomerania de Mecklenburg-Western? Um novo ciclo de colheita começou porque os agricultores da região começam hoje, em 1º de julho de 2025, com a colheita da cevada de inverno. Isso é cultivado em quase 140.000 hectares, mas os sinais não são muito bons: espera -se que os rendimentos sejam menores do que no ano anterior, o que se deve principalmente à seca contínua, como o tagsschau relatou. Consequentemente, os agricultores precisam adaptar suas expectativas de culturas.

Embora o cereal de inverno tenha sobrevivido bem à virada do ano, há relatórios preocupantes sobre as condições do solo: as camadas profundas do solo permanecem às vezes secas, o que leva a estoques finos, especialmente na região arenosa de Uecker-Randow e partes da placa do lago. Os agricultores tiveram uma "boa mão" nos anos anteriores, porque em 2024 uma média de 79 decitões por hectare foi alcançada, superando assim a média de seis anos de 75 decitões, como o MV do Escritório Estatístico de Estado também confirma.

colhe as expectativas e condições

As flutuações de ganhos são altas este ano, especialmente dependendo da qualidade do solo. Portanto, não é de admirar que os agricultores fiquem nervosos. De acordo com a Associação Estadual de Agricultores, atualmente não há aumentos de preços na cevada de inverno, o que não facilita necessariamente a situação. Nas próximas semanas, a colza e o trigo serão colhidos que em breve se seguirão.

Mas também existem pontos positivos: as estatísticas mostram que em 2024 um total de 3,79 milhões de toneladas de grãos e 0,62 milhões de toneladas de colza de inverno foram colhidas, que estava acima da média de seis anos. Isso dá esperança de que os agricultores possam permanecer otimistas, apesar das circunstâncias adversas. Nos próximos meses, será previsto um rendimento de cerca de 74 decitões para tipos de grãos. Isso é 5 % acima da média de seis anos.

Outlook para o futuro

A localização permanece tensa, mas há tendências positivas: hectares particularmente altos são relatados para aveia e também para a cevada de verão, com o aumento dos rendimentos em comparação com o ano anterior. No caso do trigo de verão, os rendimentos diminuem, mas o quadro geral permanece gratificante. As expectativas para o centeio e o cereal de quantidade de inverno também apresentam desenvolvimento ascendente.

Os desafios não devem ser subestimados, mas os agricultores da Pomerânia de Mecklenburg-Western provaram no passado que podem fazer bons negócios, mesmo em tempos difíceis. O tempo de colheita continua e podemos ficar empolgados em ver como as condições climáticas afetarão a renda total.

Details
OrtMecklenburg-Vorpommern, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)