Merz Sert Investment Booster: o verão deve trazer o primeiro sucesso!

Merz Sert Investment Booster: o verão deve trazer o primeiro sucesso!

Em 29 de maio de 2025, o chanceler Friedrich Merz anunciou que mudanças positivas poderiam ser esperadas no verão. Ele anunciou isso após a primeira reunião do Comitê de Coalizão na Chancelaria, na qual Lars Klingbeil, Markus Söder e Saskia Esken também participaram. Em contraste com o governo do semáforo anterior, a sessão foi harmoniosa, que Merz vê como pioneira nas próximas medidas de política interna. Ele enfatizou que não haverá peixes de piercing ou partido e acredita que a sessão é a tentativa ambiciosa de reformar a política doméstica. As grandes expectativas de Merz foram despertadas, especialmente após sua primeira declaração do governo em 14 de maio, na qual ele prometeu que os cidadãos experimentariam uma melhoria notável na situação política no verão. Nesse contexto, Söder pediu "ritmo, ritmo, ritmo" para a implementação das medidas planejadas.

A coalizão estabeleceu o objetivo de liderar a economia alemã fora da recessão atual. Para conseguir isso, foram criadas listas de projetos dos ministérios para identificar medidas priorizadas resumidas em um "programa imediato" chamado. Uma preocupação central é um fundo especial que deve ser usado para alívio financeiro para as empresas. O termo "impulsionador de investimento" é representativo da determinação da coalizão de fortalecer a economia. O governo federal enfatiza que a aceleração será a palavra mais comum no programa.

Medidas e reformas adicionais

Além disso, a coalizão planeja uma grande reforma de pensões, cujas primeiras leis serão adotadas pelo Conselho Federal em julho próximo. O chanceler e sua equipe também estão trabalhando em um plano abrangente para reformar o sistema de subsídios dos cidadãos e em uma nova segurança básica para os candidatos a emprego, com foco claro na colocação de empregos.

Além da estabilização econômica, o governo fornece medidas como benefícios fiscais e redução dos custos de energia. Isso inclui reduzir o imposto sobre eletricidade e a abolição da taxa de armazenamento de gás para ajudar empresas e consumidores.

Política interna e externa em foco

Merz, que em sua primeira declaração do governo relatou uma posição clara sobre os desafios da política externa, vê a segurança da Alemanha em risco. Ele descreveu a Rússia como o atual inimigo e agradeceu ao ex -chanceler Olaf Scholz por sua reação ao conflito da Ucrânia. Nesse contexto, ele enfatizou a necessidade de apoio poderoso da Ucrânia sem que a Alemanha se tornasse um partido de guerra.

O governo também planeja recorrer à política de migração com procedimentos mais rápidos de asilo e uma ofensiva clara de retorno. As autoridades de segurança, proteção civil e proteção de desastres devem ser fortalecidas. Merz pede desafios como migração e extremismo não controlados para enfrentar e a favor da cooperação entre as autoridades de segurança para garantir a liberdade interna.

O governo federal busca assim uma renovação abrangente que se baseia nos pontos fortes do país e reduz as fraquezas. Além disso, a Alemanha não apenas se torna a nação industrial mais forte, mas também quer ser percebida como a localização mais inovadora nas áreas de química, farmacêutica e biotecnologia. Merz e sua equipe estão determinados a criar uma imagem positiva para o futuro e a resolver problemas sem disputas públicas, como se destina na agenda do governo. Em vista desses planos ambiciosos, resta saber se a coalizão pode atingir as metas estabelecidas.

Details
OrtBerlin, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)