Merz conhece Trump: Espionagem na Casa Branca ou oportunidade histórica?
Merz conhece Trump: Espionagem na Casa Branca ou oportunidade histórica?
Washington, USA - O chanceler Friedrich Merz está em uma viagem crucial aos EUA para conhecer o ex -presidente Donald Trump na Casa Branca. Esta visita é particularmente explosiva porque os dois líderes políticos querem liderar um diálogo sobre questões centrais que afetam as relações alemãs-americanas. A campanha eleitoral e a imprevisibilidade de Trump garantem a incerteza na corrida -em relação às negociações.
A viagem de Merz, que é considerada a viagem mais importante para o exterior de seu escritório, tem uma agenda de alcance distante. Ele discutirá com Trump sobre tópicos como comércio, cooperação da OTAN, o apoio da Ucrânia e como lidar com a Rússia e a China. Os países podem enfrentar uma nova fase do relacionamento, uma vez que a situação mundial está se tornando cada vez mais carregada de conflito devido à agressão russa contra a Ucrânia. Merz tem que convencer Trump da seriedade da Alemanha em termos de responsabilidade pessoal, enquanto a imagem de Trump da Alemanha é caracterizada por suspeita, especialmente por causa dos superávits de exportação e a dependência do gás russo. A estadia também é ofuscada pelo aumento das tarifas dos EUA em aço e alumínio, que entra em vigor um dia antes de Merz. Class = "Source_1"> relatórios de T-online.Conexões e desafios pessoais
Merz e Trump já se comunicaram positivamente por telefone e usam os primeiros nomes "Donald" e "Friedrich", o que indica uma certa conexão pessoal. Ambos os políticos não apenas compartilham antecedentes econômicos, mas também política de migração semelhante. No passado, no entanto, Merz estava em um relacionamento crítico com as posições de Trump, especialmente no que diz respeito às sanções da Rússia, e criticou o vice -presidente dos EUA J. D. Vance por sua interferência na política alemã. complementar o sütdeutsche.
Com o antecessor de Trump, houve uma colaboração, que mudou significativamente nos últimos anos. Merz distanciou -se das tendências populistas de direita dentro do Partido Republicano e já era cético em relação a se aproximar de Trump. No entanto, ele é frequentemente referido como "Trump da Sauerland" na Alemanha, o que indica que ele tem elementos populistas semelhantes em seu estilo político.
O contexto bilateral e a importância dos relacionamentos
As relações entre a Alemanha e os EUA são baseadas em uma longa história de valores, experiências e interesses comuns. A coordenação transatlântica, em particular, é de importância crucial para a paz e a segurança na Europa, especialmente no contexto da guerra de agressão russa contra a Ucrânia. Os Estados Unidos são um parceiro decisivo em desafios globais, como mudanças climáticas e ordem multilateral. Explica o Ministério das Relações Exteriores federais.
As relações econômicas também são de grande importância. Em 2024, as vendas de comércio exterior entre a Alemanha e os EUA foram de 252,8 bilhões de euros, o que significa que os Estados Unidos são o parceiro comercial mais importante na Alemanha. As exportações alemãs para os Estados Unidos aumentaram 2,2 %, para 161,4 bilhões de euros. Além disso, cerca de 35.200 soldados dos EUA estão estacionados na Alemanha, o que sublinha a parceria militar.
Details | |
---|---|
Ort | Washington, USA |
Quellen |
Kommentare (0)