A Meta protege a energia nuclear para a IA: 1100 empregos e 20 anos de contrato!
A Meta protege a energia nuclear para a IA: 1100 empregos e 20 anos de contrato!
Three Mile Island, USA - Desenvolvimentos atuais na área de suprimento de energia mostram que empresas como Meta e Microsoft estão cada vez mais dependendo da energia nuclear. A Meta, empresa controladora do Facebook, concluiu um contrato de longo prazo com a Constellation Energy, a fim de obter toda a produção de energia de uma usina nuclear no estado dos EUA de Illinois pelos próximos 20 anos. Este contrato garante a operação do Clinton Clean Energy Center, que possui uma produção de 1121 megawatts e originalmente deveria ser concluída em 2017, mesmo após o término dos subsídios. O poder da usina também é aumentado em 30 megawatts. O acordo garante 1100 empregos locais e gera receita tributária anual de US $ 13,5 milhões (aproximadamente 11,8 milhões de euros) e faz parte de estratégias de metas porque a empresa investe fortemente em inteligência artificial e, portanto, registra o alto consumo de eletricidade em seus data centers. Detalhes financeiros do contrato não foram publicados.
A Microsoft também segue uma maneira semelhante para fornecer seus data centers de IA com energia sustentável. A Companhia planeja reativar uma usina nuclear desativada nos Estados Unidos, especificamente o Kraftwerk de três milhas da Ilha, que deve ser usado com uma recuperação planejada em 2028. A Microsoft assinou um contrato que prevê que a empresa diminua todo o valor de 837 megawatts produzido por pelo menos duas décadas. Isso requer investimentos de US $ 1,6 bilhão. Essa parceria é particularmente relevante porque a Microsoft se esforça para se tornar neutra em 2030, enquanto as emissões aumentaram na mais recente tendência da IA.
Revisão da energia nuclear nos EUA
Os EUA são o maior produtor de energia nuclear em todo o mundo. Em 2021, 19 % da eletricidade vieram de usinas nucleares, que é cerca de metade da geração de eletricidade pobre. O primeiro reator comercial nos EUA foi colocado em operação em Shippingport em 1958. Enquanto as capacidades de desempenho nuclear aumentaram até 1996, o acidente em três milhas da Ilha em 1979, que é considerado o pior acidente nuclear nos Estados Unidos, levou a um declínio em novos projetos e aumentou o ceticismo em público. Atualmente, existem 94 reatores principais nos EUA e há um interesse animado na reativação de reatores com deficiência. Illinois, por exemplo, pagou subsídios de US $ 700 milhões em 2021 para evitar o fechamento iminente.
Details | |
---|---|
Ort | Three Mile Island, USA |
Quellen |
Kommentare (0)