Milliarden-Shock: O plano de Klingbeil para a infraestrutura em ruínas da Alemanha!
Milliarden-Shock: O plano de Klingbeil para a infraestrutura em ruínas da Alemanha!
O ministro das Finanças, Lars Klingbeil, está planejando um pote especial na Alemanha que deve ser usado especificamente para investimentos em infraestrutura e proteção climática. Em 24 de junho de 2025, a decisão do fundo especial financiada por dívida deve ser tomada pelo gabinete. Os detalhes do rascunho estão atualmente coordenados com outros ministérios. O plano prevê empréstimos com mais de 500 bilhões de euros para evitar o rigoroso freio de dívida. Isso levanta questões sobre a capacidade de carga financeira, especialmente porque o governo federal acredita que um fundo tão especial pode levar a um aumento econômico que alivia as finanças do estado a longo prazo. 100 bilhões de euros estão especialmente planejados para proteção climática, enquanto outros 100 bilhões são destinados aos investimentos em infraestrutura do estado. A distribuição exata dos fundos é determinada em um plano econômico não existente. A necessidade dessas medidas é sustentada pela considerável necessidade de modernização da infraestrutura alemã nos próximos dez anos, como Tagesschau.denecessidade urgente de ação na infraestrutura
A Alemanha enfrenta um atraso significativo de investimento em sua infraestrutura pública. Campos de ação especiais são tráfego, educação, descarbonização, infraestrutura digital, bem como áreas como assistência médica e segurança interna. Problemas atuais de infraestrutura, como trens não pontuais, edifícios escolares em ruínas e ginástica defeituosa, refletem o backlog de investimento, que, de acordo com o índice de infraestrutura global da IPSOS, entre 2016 e 2024, caiu de uma avaliação positiva de 54% para apenas 35%. É determinado que 600 bilhões de euros também são necessários para um progresso real na infraestrutura na Alemanha nos atualizar nos próximos anos.
Os orçamentos municipais são particularmente afetados; 73% dos municípios relatam resíduos em seus edifícios administrativos, e muitos estão sob pressão devido à sua situação financeira. Os municípios têm 41% dos investimentos públicos na Alemanha, mas muitas vezes precisam lutar com o excesso de direção. O Ministério das Finanças vê a situação crítica na infraestrutura como uma oportunidade para uma mudança, uma vez que um alto nível de dívida também pode ser visto como uma força nas taxas de juros atualmente baixas. The sustainable solution of these challenges could also include an increase in the new debt limit to 1.5% of the economic output in order to meet the investment needs, such as bpb.de Resumido.
Details | |
---|---|
Ort | Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)