Munique em turbulência: o ataque da faca viola os transeuntes -por passing!
Munique em turbulência: o ataque da faca viola os transeuntes -por passing!
Gleichmannstraße, 81241 München, Deutschland - No distrito de Pasing, de Munique, houve um incidente grave no qual dois transeuntes -por ficaram feridos. Uma mulher de 40 anos atacou um homem de 64 anos com uma faca, enquanto uma de 62 anos foi espancada com um graveto. Os ataques ocorreram como parte de um argumento de que a polícia alertou por volta das 15h. Moradores e transeuntes -por terem fornecido primeiros socorros aos feridos e os levaram a um hospital onde seus ferimentos foram tratados. No entanto, não há perigo para a vida.
A jovem de 62 anos também se machucou quando tentou fugir de seu atacante. O suspeito foi preso em seu apartamento próximo e depois levado para uma clínica psiquiátrica. A investigação policial é devida a danos corporais perigosos, com a possível motivação xenofóbica do crime verificado. Durante o interrogatório, a mulher foi hostil ao Islã, o que indica uma dimensão política do ataque.
Investigações e circunstâncias
A polícia usou mais de dez carros de patrulha e conseguiu prender o suposto atacante sem resistência quatro minutos após o alarme. O sentimento de segurança entre a população é fortemente influenciado por atos tão violentos, mesmo que crimes violentos apenas compensem uma pequena parte dos crimes gerais registrados na Alemanha. Segundo Statista, esses atos não são usados por menos de 4% dos crimes registrados pela polícia. No entanto, o tópico do crime violento permanece no foco da sociedade.
Em 2024, cerca de 217.000 crimes violentos foram registrados na Alemanha, que é o número mais alto desde 2007. Esse aumento é parcialmente atribuído a incertezas econômicas e estresse social, enquanto o número de vítimas anuais de violência é de cerca de 260.000.
A polícia conseguiu educar a violência em três bons quartos dos casos, e o BKA também relata um aumento de jovens infratores violentos. Isso mostra que o crime violento na Alemanha, combinado com o estresse psicológico persistente, causa a crescente consciência do problema na sociedade. Uma pesquisa de maio de 2024 mostrou que 94% da violência alemã contra pessoas da política, da polícia e dos serviços de emergência considerados como um grande problema.
Os pesquisadores agora estão procurando outras testemunhas que tenham informações sobre o incidente em Gleichmannstrasse entre as 14h30 e as 15h15. As informações podem ser transmitidas à polícia por meio de um portal online. Os desenvolvimentos preocupantes em crimes violentos exigem maior atenção e reações rápidas das autoridades policiais.
Para obter mais informações sobre os eventos em Munique, você pode ler o artigo do PNP sobre o incidente aqui . O BR também oferece mais detalhes aqui . Você pode encontrar uma visão abrangente do crime violento na Alemanha em Statista .
Details | |
---|---|
Ort | Gleichmannstraße, 81241 München, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)