Müntefering quebra o silêncio: Não há mais palavra com Schröder!

Müntefering quebra o silêncio: Não há mais palavra com Schröder!

Deutschland - No show do ZDF "Markus Lanz", o ex -líder do SPD e o vice -chanceler Franz Müntefering encontrou palavras abertas sobre seu contato agora quebrado com Gerhard Schröder. O intervalo é realmente devido à atitude de Schröder em relação à guerra na Ucrânia. Müntefering, que não mudou uma palavra com o ex -chanceler há muito tempo, descreveu sua decepção com a falta de comunicação. Para o 85º aniversário de Schröder, não houve parabéns ou notícias pessoais entre os dois antigos tamanhos políticos.

O político relatou que, após o início da invasão russa da Ucrânia, ele escreveu uma carta pessoal na qual pediu que ele se distancie da política de Wladimir Putin. "Não recebi uma resposta", disse Müntefering, que o silêncio do rádio continuou entre eles. Quando perguntado se eles estavam em contato desde então, o homem de 85 anos respondeu claramente com "não" e acrescentou que esse desenvolvimento o atinge muito.

expectativas de Müntefering de Schröder

Franz Müntefering descreveu a natureza de seu relacionamento com Schröder como política e não pessoalmente apertada. Apesar de seu passado político, ele ficou decepcionado que Schröder aparentemente não conseguiu reconhecer a urgência da guerra da Ucrânia. Quando perguntado se deveria haver um processamento do comportamento de Schröder dentro do SPD, Müntefering permaneceu reservado e não queria continuar suas críticas.

Sua avaliação da política russa de governos anteriores, incluindo a sua, é diferenciada. Müntefering não vê basicamente erros na política política de Schröder e Merkel, mas enfatiza a importância de procurar relacionamentos pacíficos e uma amizade entre os países europeus. Essa perspectiva também se reflete nos discursos políticos que giram em torno da política estrangeira e de segurança alemães, em que boas relações com a Rússia são consideradas importantes para a paz na Europa

conexão com a política atual

As conversas sobre a atitude da Ucrânia e da Alemanha em relação à Rússia devem ser entendidas contra os antecedentes de uma mudança histórica nas relações entre a Alemanha e a Rússia. Desde os anos 90, houve inúmeros esforços para uma parceria estreita que foi contestada repetidamente por vários eventos políticos. Müntefering e sua abordagem para defender a cooperação estão na tradição de uma "mudança através da aproximação", que faz parte da política alemã da Rússia há anos.

O contexto desses relacionamentos é importante. A década de 1970 da política oriental e de relaxamento e as esperanças resultantes de cooperação estreita parecem estar longe na situação geopolítica de hoje. Um relatório descreve as expectativas associadas ao fim da União Soviética e ilumina as causas das tensões atuais que não são apenas devido à expansão do leste da OTAN.

A necessidade de um realinhamento de relacionamentos com a Rússia é enfatizada tanto pela Müntefering quanto pelos discursos políticos atuais. Nesse contexto, surge a questão de como uma melhoria sustentável nos relacionamentos alemães-russos pode ter sucesso e se isso também requer um processo de repensação em Moscou Apesar das tensões entre ele e Gerhard Schröder,

Franz Müntefering permanece em diálogo sobre a importância de um futuro na Europa, onde a paz e a cooperação entre as nações devem estar em primeiro plano.

As perspectivas para o SPD mostram sob nova liderança de que os desafios na gestão política dos conflitos estão sempre presentes. Müntefering também se expressou positivamente sobre a atual liderança do SPD sob Lars Klingbeil e Saskia Esken, ao mesmo tempo em que expressa seus comentários críticos sobre a abordagem política de outros políticos líderes, como o chanceler Friedrich Merz.

Details
OrtDeutschland
Quellen

Kommentare (0)