Myon G-2: Medidas precisas Combustível esperança de nova física!
Myon G-2: Medidas precisas Combustível esperança de nova física!
Mainz, Deutschland - A colaboração Myon G-2 anunciou sua terceira e última publicação sobre a medição do momento magnético anomal de Myon em 3 de junho de 2025. Os resultados mostram uma melhoria notável na precisão para 127 peças em uma equipe (PPB) e confirmam os resultados das medidas anteriores de 2021 e 2023. Esta equipe de pesquisa, para a qual a equipe de pesquisa, na qual a equipe de pesquisa, a equipe de mtreats, a sede de 2021. A Universidade Gutenberg Mainz ouviu um ano de intensivo trabalho no Laboratório Nacional de Acelerador Fermi (Fermilab) no campus de Myon.
Com um valor específico para o momento magnético anomal de aµ = (g-2)/2 = 0,001 165 920 705 ± 0.000 000 148, a colaboração apresenta o resultado mais preciso que já foi alcançado sobre esse tópico. A medição é baseada em dados de mais de 72% do total de 308 bilhões de myons analisados durante um experimento de seis anos iniciados em 2018 e terminou em 9 de julho de 2023.
Um próximo passo na física de partículas
O momento magnético anomal do Myon é mais do que apenas um número teórico. Através dessas medidas, os físicos esperam novas idéias sobre a matéria sombria do universo. A matéria discanizada faz uma parte maior do universo do que a matéria comum, mas sua composição permanece amplamente desconhecida. O Myon, com uma massa de 200 vezes a do elétron, possui um momento magnético anomal que tem desvios do valor teórico-um desvio causado por flutuações de vácuo. Essas flutuações poderiam não apenas influenciar o comportamento de Myons, mas também indicar partículas desconhecidas que podem estar ocultas na matéria escura.
O caminho para esses resultados não foi isento de desafios. Durante o experimento no Fermilab, as distorções foram excluídas por medições de tempo cuidadosas. Para garantir a neutralidade dos cientistas, o relógio do experimento foi adiado por um número aleatório, o que mais tarde levou a falcões de dados que só poderiam ser corrigidos após a conclusão da análise. Jessica Esquivel, membro da equipe Muon-G-2, observou que a publicação dos resultados desencadeou sentimentos mistos de êxtase e pessimismo.
Visão futura e desenvolvimentos teóricos
A colaboração Myon G-2 compreendeu quase 180 cientistas de 37 instituições em sete países. Bolsas de estudo para estudantes e a colaboração de físicos de diferentes áreas sublinham a dimensão internacional e o caráter interdisciplinar deste projeto. Esses esforços resultam em novas previsões teóricas para o momento magnético anomal com base nas faturas de QCD da grade e trazem os valores em harmonia com os experimentos atuais.
Para o futuro, outras experiências estão sendo planejadas. Um novo experimento no Japão deve fornecer dados adicionais no início dos anos 2030, embora seja esperado uma precisão mais baixa. Esses projetos podem levantar luz sobre questões fundamentais da física e iniciar novas teorias, especialmente no que diz respeito ao modelo padrão de física de partículas e à busca de matéria escura.
No geral, o estudo MYON G-2 é um progresso significativo. Ele não apenas sustenta os princípios físicos estabelecidos, mas também pode abrir a entrada em novas áreas de pesquisa. Os resultados foram submetidos para a publicação na revista Physical Review Letters e estabelecer um novo padrão para medições futuras na física de partículas.
University Mainz reports href = "https://www.weltderphysik.de/ Área/Teilchen/2025/StandardModel-Tricht-Mutchenphysik-Muon-G-2-Myonen-Ein-Ganz-Normales-Anomales-Moment/"> Mundo da Física, lida com o tópico .Details | |
---|---|
Ort | Mainz, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)