Nova variante Corona Nimbus: recomendações mais rápidas de propagação e vacinação!
Nova variante Corona Nimbus: recomendações mais rápidas de propagação e vacinação!
Deutschland - A nova variante de coronavírus "Nimbus" está cada vez mais se espalhando e atrai a atenção na Alemanha e internacionalmente. De acordo com swr , nimbus (nb.1.8.1), um subtipo de sanM5, em sanMant, no primeiro, o final do omiKRON, o primeiro-ano, o subtipo do sanM5, no primeiro, o subtipo do sanM. No final de março de 2025. É particularmente preocupante que o NIMBUS já tenha causado cerca de 20 % das infecções examinadas na Alemanha em maio de 2025 e aumentará para cerca de 21,1 % dos casos globais até o final de maio.
Comparado a outras variantes ativas, o NIMBUS mostra um aumento mais rápido, especialmente na região do Pacífico Ocidental, onde países como China, Japão e Austrália são afetados. Especialistas já alertam sobre uma possível onda de infecção na Europa durante o próximo verão, já que novos casos Covid-19 também foram registrados em países como Cingapura e Hong Kong.
sintomas e recomendações semelhantes
O Instituto Robert Koch (RKI) determinou uma pequena disseminação do vírus na Alemanha, apesar da variante de espalhamento. Em maio de 2025, a incidência de doenças respiratórias agudas foi de quase 5.000 casos por 100.000 habitantes, em que apenas 2 % das estadias hospitalares ocorreram devido ao Covid-19. Especialistas também apontam que as vacinas atuais continuam a oferecer proteção contra cursos graves através do NIMBUS, o que fortalece a confiança nas estratégias de vacinação existentes.
Quem e outros desenvolvimentos
A Organização Mundial da Saúde (OMS) classificou o NIMBUS como uma "variante sob observação". Isso foi feito porque há indicações de que o sistema imunológico reage menos eficaz a essa variante. De acordo com who>, o SARS-Cov-2-Monitoring ainda é considerado importante para observar mudanças no vírus e seus efeitos na saúde pública.
Quem deixou claro que essas mudanças ocorrem com frequência em vírus, com nem todos eles representam uma ameaça significativa. No entanto, a classificação do NIMBUS como variante é uma medida importante para priorizar a pesquisa e a vigilância em pandemia. Atualmente, existem seis variantes sob observação e uma que foi classificada como uma "variante de interesse".
Com o objetivo de o futuro, a adaptação das vacinas continua priorizando as mais recentes variantes de vírus. O Stiko continua recomendando uma vacinação anual de atualização para grupos particularmente ameaçados para proteger a população em geral e a conter a propagação de variantes como o NIMBUS.
Details | |
---|---|
Ort | Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)