A Holanda exige 221 milhões do chefe de drogas Jos Leijdekkers!

A Holanda exige 221 milhões do chefe de drogas Jos Leijdekkers!

Sierra Leone, Sierra Leone - As autoridades holandesas deram um passo significativo para tomar medidas contra as atividades de um dos chefes de drogas mais perigosos da Europa. Jos Leijdekkers, que é considerado um dos mais procurados fugazes, deve pagar 221 milhões de euros em ativos criminais ao promotor público holandês. Esta reivindicação foi introduzida em um processo judicial em Roterdã, como bnn.de

A quantidade necessária é baseada nos estimados 114 milhões de euros, que Leijdekkers gastou um total de 14 toneladas de cocaína dentro de um ano. Além disso, ele gastou 47 milhões de euros na compra de ouro e investiu em um hotel em peru e imóveis luxuosos em Dubai. Além disso, carros, relógios e jóias caros fazem parte de seu estilo de vida impressionante.

alegações e condenações graves

Leijdekkers foi condenado a 24 anos de prisão no ano passado, depois de ser culpado do contrabando de quase sete toneladas de cocaína e o arranjo de um assassinato. Um tribunal belga o condenou a dez anos de prisão por tráfico e agressão de drogas em setembro, seguido por uma penalidade adicional de 13 anos em fevereiro. Na investigação, ele é descrito como um jogador central no comércio internacional de cocaína, o que torna o retorno do jogador de 33 anos à Holanda a maior prioridade para o promotor público, como bbbb.com/news/artics/cn4z79enedvpo "> bbbb.com/news/artics/cn4z79enedvpo">

No final de janeiro, Leijdekkers estava localizado na Serra Leoa, onde quer que um casamento seja planejado com a filha do presidente. As fotos mostram -o na empresa do presidente, enquanto a polícia holandesa anunciou 200.000 euros como recompensa por pistas para prender. Sua identidade como "Bolle Jos" e seu status como na lista da Europol sob a fuga mais destacam a urgência da situação.

Crime organizado em foco

As estruturas do crime organizado, que também incluem Leijdekkers, ganharam influência na Europa nos últimos anos. Como O escritório de polícia criminal federal é investigado e os membros do Balkan Kartells, que são responsáveis ​​pelo Balkan. A gangue do crime opera especialmente na Europa e na América do Sul e usa estruturas de negócios legais para reinvestir os lucros das drogas.

Em uma campanha em larga escala em janeiro de 2025, a polícia no norte da Reno-Westphalia pegou três suspeitos e garantiu itens e narcóticos valiosos. Com um volume total de 166 milhões de euros em atividades de lavagem de dinheiro em 2023, as dimensões consideráveis ​​que esse setor criminal aceita e os desafios que as autoridades enfrentam. Os vínculos entre as várias rotas de comércio de drogas, especialmente aquelas sobre Roterdã e Antuérpia, ilustram as redes distantes de crime organizado, que também moldaram o tráfico de drogas.

Details
OrtSierra Leone, Sierra Leone
Quellen

Kommentare (0)