Hendrik Streeck avisa: a crise dos opióides agora também está ameaçando na Alemanha!

Hendrik Streeck avisa: a crise dos opióides agora também está ameaçando na Alemanha!

Hendrik Streeck, o novo comissário de drogas do governo federal e membro do Bundestag da CDU, pede aos EUA dos Estados Unidos a uma possível transmissão da devastadora crise de opióides. Em sua função, Streeck quer agir ativamente contra o abuso de analgésicos opióides e anuncia um pacote abrangente de medidas. "Essas substâncias geralmente chegam à Internet, especialmente jovens", diz Streeck. Para neutralizar isso, ele pede um forte trabalho policial, mais educação e prevenção, além de uma maior ajuda de dependência. Um plano de medidas deve ser desenvolvido em cooperação com outros departamentos, com Streeck referindo -se a suas experiências de nove anos nos Estados Unidos, onde ele experimentou os efeitos da crise de opióides de perto. Segundo Streeck, centenas de milhares de pessoas nos Estados Unidos morreram através do abuso de opióides.

Além disso, Streeck enfatiza que o debate sobre a política de cannabis não deve ser simplificado. "As preocupações dos pais, policiais, professores e médicos precisam ser incluídos mais", explica o oficial de drogas. No acordo de coalizão, o sindicato e o SPD concordaram em verificar a legalização da cannabis no outono de 2023 em uma base científica. A lei de legalização, que está em vigor desde 1º de abril de 2024, permite que os adultos consumam cannabis sob certas condições. Streeck vê esse tópico uma preocupação central de sua política de drogas.

Concentre -se no vício em mídia e educação em saúde

Outro foco do trabalho de Streeck será a luta contra a dependência da mídia em crianças e adolescentes. Segundo Dak, 1,3 milhão de jovens sofrem de comportamento de risco de mídia, que é considerado cada vez mais preocupante. Para neutralizar essa tendência, ele está planejando conversas com o Ministro da Saúde Nina Warken e o ministro da Educação Karin Prien.

A coalizão do semáforo decidiu em 2024 um "entrega controlada de cannabis a adultos para fins de diversão". Os "clubes sociais" na Baixa Saxônia, que são rapidamente colocados em operação, estão à beira do novo governo. Esse desenvolvimento chega em um momento em que a cannabis medicinal foi usada na Alemanha para tratar cerca de 40 doenças desde 2017 e os custos chegam anualmente em bilhões. A cannabis medicinal é cada vez mais vista como alternativa barata e de baixo risco às preparações opiativas.

A perspectiva da legalização

A legalização da cannabis também pode trazer vantagens econômicas. Estima -se que o estado possa se beneficiar da receita tributária e das economias para a polícia e os tribunais de cerca de 4,7 bilhões de euros. A cannabis continua sendo a droga mais consumida em todo o mundo, com uma prevalência de consumo de mais de 5% na população adulta. Na Alemanha, quase um em cada três adultos consumiu cannabis pelo menos uma vez, e essa proporção é de mais de 40%para adultos jovens. Streeck está ciente de que a legalização não é sem problemas; A discussão sobre o aumento do consumo ainda é controversa, mas países com leis liberais de cannabis não mostram um aumento repentino nas dependências.

Details
OrtBonn, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)