Niels McDonald: Vitória histórica júnior no Aberto da França!

Niels McDonald: Vitória histórica júnior no Aberto da França!

Em 7 de junho de 2025, os jovens do tênis alemão celebraram um sucesso historicamente significativo. Niels McDonald, 17 anos, venceu 6: 7 (5: 7), 6: 0, 6: 3 na final dos juniores contra seu compatriota Max Schönhaus (também 17 anos). Ele é o primeiro tenista alemão desde Alexander Zverev, que venceu um torneio de Grand Slam nos juniores onze anos atrás. McDonald é o terceiro jogador alemão que conseguiu conquistar esse título na história do Aberto da França, de acordo com Zverev e um ex -titular do título.

Antes de se mudarem para a final, McDonald e Schönhaus brilhavam em seus semi -finais. McDonald prevaleceu claramente contra Ryo Tabata do Japão com 6: 2, 6: 2, enquanto Schönhaus Ivan Ivanov, da Bulgária, derrotou 6: 3, 6: 4. A final ocorreu no terceiro maior estádio nas instalações, e os dois jovens jogadores se abraçaram após a partida emocionante, que destaca o relacionamento amigável entre eles.

Um marco para o tênis alemão

O sucesso de McDonald e Schönhaus é particularmente positivo pelo tênis alemão (DTB), que foi recentemente criticado devido à falta de sucesso. Com esses dois talentos, agora há um quarteto de jovens de 17 anos, que também inclui Justin Engel e Diego Dedura, que já comemoraram os primeiros sucessos na turnê ATP. O técnico nacional Philipp Petzschner enfatizou a necessidade de trabalho duro no desenvolvimento contínuo desses jogadores promissores.

Veronika Rücker, vice -presidente do DTB, descreveu a final como "marco para o tênis alemão". Sua avaliação positiva é fortalecida pelo desempenho de um total de sete jogadores alemães: dentro do que atingiu a segunda rodada do Aberto da França. Este resultado é o melhor para a Alemanha desde 1995 e mostra que a Alemanha está no caminho certo no tênis internacional.

Uma olhada nas realizações dos jogadores alemães

Os sete atores alemães que chegaram à segunda rodada são:

  • Niels McDonald (juniores)
  • Jamie Mackenzie (júnior)
  • Julia Stusek (júnior)
  • Sonja Zhenikhova (júnior)
  • Eva Bennemann (júnior)
  • Mariella Thamm (júnior)
  • Max Schönhaus (juniores)

Sobre as realizações dos jovens atletas: por dentro, Rücker expressou muito positivo. A promoção dos jovens na Alemanha será desenvolvida pelo novo conceito de esportes competitivos "Together! World Class!" suportes. Não são apenas os treinadores nacionais: dentro de Torben Beltz e Philipp Petzschner, mas também Jasmin Wöhr, Björn Simon e Cameron Scullard prontos para cuidar e apoiar os jogadores.

Este emocionante dia em Paris pode ser o ponto de virada para o tênis alemão, que esperançosamente também alcançará novos patamares em nível internacional. As realizações de McDonald, Schönhaus e seus colegas dão todos os motivos para esperança.

Para informações detalhadas sobre as finais e os jogadores, os relatórios em "https://www.zeit.de/news/2025-06/06/deutsches-junioren-fnalale-bei-den-french-open"> die zeit e tênis.de Leia.

Details
OrtParis, Frankreich
Quellen

Kommentare (0)