Morte e caos na faixa de Gaza: 60 palestinos mortos em ataques!

Morte e caos na faixa de Gaza: 60 palestinos mortos em ataques!

Gazastreifen, Palästinensische Gebiete - Um incidente fatal na faixa de Gaza causou alvoroço: segundo relatos, mais de 40 pessoas foram relatadas perto de um ponto de distribuição da "Fundação Gaza Humanitrian" (GHF). De acordo com informações de fontes palestinas, isso faz parte de uma série de incidentes fatais na região que trouxeram um aumento preocupante das vítimas desde o início da missão GHF. Somente no corredor de Netzarim, 28 pessoas foram mortas por tiros de soldados israelenses, enquanto em outra edição do GHF pelo menos 14 pessoas também foram mortas pelo incêndio israelense. Segundo as autoridades locais de saúde, pelo menos 60 palestinos foram mortos nos ataques israelenses na faixa de Gaza, embora essas informações não sejam independentes. tagesschau relata que dá ao exército israelense de ter dado fotos de alerta sobre suspeitos que representam uma ameaça.

No meio da crescente violência, o exército israelense realizou ataques aéreos em quatro destinos na faixa de Gaza durante a noite. Esses ataques ocorreram em resposta ao foguete de foguetes por palestinos militantes no sul de Israel. Um porta -voz militar disse que um ferreiro de armas e dois armazéns que abrigavam foguetes eram o destino dos ataques. As testemunhas oculares relataram várias explosões e cordas, incluindo um laticínio completamente destruído na cidade de Gaza e crianças levemente feridas através de lascas de vidro nas proximidades. Essas atividades militares mostram a situação crescente na região, na qual Israel e os Estados Unidos estão tentando impedir o alívio do Hamas. world reporta que Os ataques são especificamente contra as instalações militares que são usadas por Hamas.

Localização humanitária na faixa de Gaza

A localização humanitária na faixa de Gaza se deteriorou recentemente dramaticamente. Em vista de uma situação de oferta catastrófica, há uma falta de alimentos básicos, meios médicos e água. Os serviços de emergência estão sobrecarregados e as operações sem analgésicas são realizadas em muitas clínicas. A Cruz Vermelha Alemã e outras organizações de ajuda alertam sobre as condições devastadoras que podem continuar a piorar. tagesschau enfatiza que já tem mais de um milhão de pessoas na faixa de gaza, que também podem levar a um conflito de discussões.

O GHF, que começou a distribuir suprimentos de alívio após quase três meses de bloqueio israelense, entregou cerca de 16 milhões de refeições para a população durante esse período. Apesar desses esforços, a organização permanece controversa porque as grandes organizações de ajuda e a cooperação da ONU rejeitam porque o GHF supostamente trabalha de acordo com os planos do exército israelense. No entanto, as entregas auxiliares são apenas uma fração das quantidades anteriores enviadas antes do aumento do conflito, quando as mercadorias exigiam até 500 caminhões por dia trouxeram mercadorias para a faixa de Gaza.

A concessão da ajuda humanitária continua sendo um tópico muito controverso. Nos centros de distribuição, o caos e a violência são a ordem do dia, enquanto grupos militantes como o Hamas fingem prejudicar os civis na rua ao bombardear. Na situação atual, as organizações de ajuda exigem urgentemente um segundo corredor seguro para a ajuda humanitária, enquanto as negociações internacionais são conduzidas para garantir o acesso seguro para todos os afetados. A ética médica estipula que as pessoas desarmadas recebem apoio, independentemente de seu pertencimento ou situação.

Details
OrtGazastreifen, Palästinensische Gebiete
Quellen

Kommentare (0)