A conservação da natureza do Bund começa: 16.000 votos contra a usina de Salzach!
A conservação da natureza do Bund começa: 16.000 votos contra a usina de Salzach!
Tittmoninger Becken, Deutschland - A conservação da natureza da Bund (BN) na Baviera se transformou em um jogador central sob a proteção do meio ambiente, coletando mais de 16.000 assinaturas contra a construção de uma nova planta hidrelétrica no rio Salzach. O local planejado está localizado na bacia de Tittmoninger e os argumentos dos ambientalistas são diversos. O BN teme que a usina tenha efeitos prejudiciais nas populações de peixes que poderiam restringir a dinâmica do nível da água na planície de inundação e causar um atraso de água. Essas preocupações são sustentadas pelas avaliações da especialista em água da BN, Christine Margraf, que também considera os benefícios do projeto para que o setor de energia seja questionável.
O próprio Salzach é único na Baviera porque flui mais de 60 quilômetros sem casos cruzados. Beate Rutkowski, vice -presidente do BN, indica que há um potencial significativo para uma renaturação em grande escala das planícies de inundação. Em particular, a conservação da Bund Nature exige o governo do estado e o primeiro -ministro Markus Söder (CSU) a investir mais em projetos de renaturação em vez de aprovar novas plantas hidrelétricas.
Vantagens e desvantagens da hidrelétrica
A discussão sobre a planta hidrelétrica no Salzach faz parte de um debate maior sobre as vantagens e desvantagens do uso de energia hidrelétrica. De acordo com informações de equipes de resgate ambiental, a hidrelétrica é usada mais mundial porque dificilmente libera gases de efeito estufa. O potencial histórico dessa forma de energia varia de até 3000 aC. BC quando foi usado na China para sistemas de irrigação. Apesar das vantagens, as plantas hidrelétricas geralmente requerem intervenções maciças na natureza e podem ter efeitos ecológicos significativos.
A Agência Federal Ambiental enfatiza que as plantas hidrelétricas podem interromper a continuidade biológica e morfodinâmica da água, que tem sérias conseqüências para a flora e a fauna lá. Estudos mostram que mais de 22% dos peixes nadando através das turbinas sofrem lesões fatais. Portanto, o uso recomendado de energia hidrelétrica deve ocorrer, levando em consideração espaços naturais sensíveis e com medidas direcionadas para reduzir o impacto ambiental.
Uso de hidrelétrica na Alemanha
Na Alemanha, a hidrelétrica é usada principalmente em pequenas cadeias de montanhas, pré -alpes e Alpes, bem como em rios maiores. A proporção de energia hidrelétrica na geração de eletricidade a partir de energias renováveis é de cerca de 8%. Apesar de seu potencial, o benefício da energia hidrelétrica é frequentemente questionada criticamente devido a mudanças climáticas e aos desafios ecológicos atualmente conhecidos.
O BN deixa claro que o foco deve estar na expansão da energia eólica e solar em vez de construir novas plantas hidrelétricas. Isso destaca o debate básico sobre o caminho certo para um futuro de energia sustentável.
fazer vê a possibilidade de não apenas proteger a natureza por meio de projetos de renaturação, mas também promovendo uma transição para a geração de energia mais sustentável
Details | |
---|---|
Ort | Tittmoninger Becken, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)