Lötschental em perigo: o aborto ameaça o desastre da inundação!

Lötschental em perigo: o aborto ameaça o desastre da inundação!

Blatten, Schweiz - No Lötschental no cantão de Valais, na Suíça, há uma ameaça de outra situação séria de crise após uma geleira catastrófica cancelar. Uma barragem de altura de escombros, rochas e gelo constrói o rio Lonza e pode levar a uma perigo perigoso de trás. Esta situação representa uma ameaça aguda às comunidades inferiores. Como precaução, várias casas foram limpas em duas aldeias. A localização na vila de Blatten é particularmente dramática, que é quase completamente enterrada sob uma enorme camada de borrachas feitas de escombros e gelo. Cerca de 90 % dos edifícios, incluindo cerca de 130 casas e uma igreja, são afetados. A espessura dos escombros varia em sua espessura entre 50 e 200 metros. O incidente é particularmente alarmante, já que em meados de maio já estava avisado sobre possíveis grampos.

A demolição da geleira da baía ocorreu em 28 de maio de 2025 e levou a um enorme evento de avalanche. Estima -se que um total de cerca de três milhões de metros cúbicos de material caíram no vale. A demolição, que ocorreu às 15h24, era tão grande que causou um terremoto de força 3.1. Como resultado, a vila de Blatten foi praticamente enterrada. As casas restantes estão agora inundadas com congestionamento da água. Um local faltando, um local de 64 anos, dá à situação um drama adicional. O prefeito de Blatten, Matthias Bellwald, comentou que a vila estava perdida, enquanto a comunidade tinha que continuar a existir.

Evacuações e medidas de ajuda

Na quarta -feira, 28 de maio, às 19h, as autoridades informaram a mídia sobre o que está acontecendo. Medidas de segurança foram tomadas e as pessoas perto do Lonza foram evacuadas. Uma equipe de crise está em constante disposição, mesmo que exista atualmente apenas um baixo risco de sucesso. O exército foi solicitado e iniciou as medidas de primeiros socorros na quarta -feira à noite. As escavadeiras e camões estavam estacionadas no vale, mas as dimensões do GEG escombros que atingem uma altura de 50 metros, uma largura de 200 metros e um comprimento de dois quilômetros são esmagadores. O conselheiro federal Albert Rösti descreveu o evento como um milênio, enquanto o vereador venceu Rieder enfatizou que era da maior importância abrir as ruas e impedir um estoque de Lonza.

A extensão do dano ainda não está clara, mas é considerada imensamente. O bispo de Sion, Jean-Marie Lovey, confortou os moradores afetados e apelou para os afetados com uma citação da Bíblia. Enquanto isso, já existem planos para um voo reconhecido para obter mais informações sobre a situação, já que a tragédia também questiona a esperança de reconstrução e segurança futura na região.

contexto histórico

A geleira aborta no Lötschental faz parte de vários cantos catastróficos que a Suíça atingiu no passado. As montanhas são eventos naturais devastadores que geralmente ocorrem nos Alpes. Um dos piores é o deslizamento de terra de Bondo em 2017, no qual três milhões de metros cúbicos de rocha caíram no vale e custam oito vidas. O incidente no Lötschental é agora um dos desastres naturais mais importantes do presente e é referido como um desastre do século.

A região de Lötschental não é apenas conhecida por sua natureza impressionante, mas também um destino de férias popular com rotas de caminhada e escalada e pistas de esqui. A alegria da paisagem de tirar o fôlego está agora em um forte contraste com as tragédias que ocorreram lá em nenhum tempo.

For detailed information about the abortion of the glacier, Remszeitung Aargauer Zeitung Brings atualizações. Além disso, nau.ch

Details
OrtBlatten, Schweiz
Quellen

Kommentare (0)