Hamm do Tribunal Regional superior: abordagem de um fazendeiro peruano contra o RWE!

Hamm do Tribunal Regional superior: abordagem de um fazendeiro peruano contra o RWE!

Huaraz, Peru - O Tribunal Regional Superior de Hamm rejeitou o pequeno agricultor peruano Saúl Luciano Lliuya contra o grupo de energia alemão RWE. Lliuya reclama desde 2015, desde que vê sua casa em Huaraz, Peru, através de geleiras derretidas e um crescente lago da geleira, o Palcacococha. O risco de ondas de maré que poderiam colocar em risco sua terra natal era o ponto central de seu processo, no qual ele pediu a RWE para participar dos custos das medidas de proteção correspondentes. No entanto, a probabilidade de uma onda tão maré foi avaliada muito baixa nos próximos 30 anos e, de acordo com o relatório, é de cerca de 1%. zvw para a revisão de que nenhuma revisão foi permissão para ter sido permissão para que a revisão tenha sido permissão para a revisão e a revisão foi permissão para a revisão e a revisão foi permissão.

Rolf Meyer, o juiz presidente, nomeou a probabilidade de que a casa de Lliuya pudesse ser realmente afetada como não significativa. A decisão é baseada em relatórios especializados que examinaram a situação de perigo no local. Em 2023, os juízes alemães viajaram para Huaraz para ter uma idéia da situação. O processo foi um desafio legal significativo, já que a RWE é responsável por 0,47% das emissões globais de CO2 e é um dos cem maiores filhos climáticos do mundo. No entanto, a RWE considera inadmissível e argumenta que a mudança climática é um fenômeno global pelo qual uma empresa não pode ser responsabilizada. De acordo com geo , o sucesso do sucessão.

A longa luta do Saúl Luciano lliuya

O processo faz parte da longa luta de Lliuya contra as ameaças às mudanças no clima. Em 2015, tornou -se um símbolo de resistência aos danos climáticos causados ​​por grandes corporações. A decisão original de abril de 2025 já estava agendada no início do procedimento, mas foi adiada para 28 de maio de 2025. Independentemente do resultado do processo, Lliuya vê o fato de que um tribunal alemão visitou sua cidade como um sucesso e espera que o caso inicie uma discussão importante sobre justiça climática e responsabilidade das empresas.

Como o processo discutido internacionalmente mostra sob o Seegereichenburg, essas disputas legais no contexto da mudança climática são de importância crescente. Em diferentes países e regiões, surgem casos semelhantes nos quais os cidadãos afetados se queixam dos responsáveis. O processo de Lliuya também pode desempenhar um papel pioneiro para futuras ações judiciais contra empresas que são criticadas por contribuir com a crise climática global. Isso pode resultar em consequências de longe para os mercados financeiros se houvesse um veredicto de culpa contra o RWE, pois poderia servir como um precedente para queixas adicionais. Informações adicionais sobre as disputas legais globais no contexto da mudança climática podem ser encontradas em um artigo em DetailsOrtHuaraz, PeruQuellen

Kommentare (0)