Potsdam se torna hotspot: a Amazon investe 7,8 bilhões de euros!
Potsdam se torna hotspot: a Amazon investe 7,8 bilhões de euros!
Potsdam, Deutschland - O assentamento de uma subsidiária da Amazon em Potsdam garante uma lufada de ar fresco no local de inovação da cidade. Bernd Rubelt, Departamento Econômico de Potsdam, recebe a base da AWS European Soverägekn Cloud GmbH, que busca o objetivo de fortalecer os serviços em nuvem dos Serviços da Web da Amazon (AWS) na Europa. A sede da nova sociedade estará em Potsdam e a cidade fala de um passo significativo para o futuro.
A AWS planeja um investimento abrangente de 7,8 bilhões de euros até o final de 2025 para construir pelo menos três novos balcões de grande escala em Brandenburg. Isso é particularmente digno de nota, desde um ano atrás, foi sinalizado no desenvolvimento de uma nuvem da UE em Brandenburg. A porta -voz da cidade, Christine Homann, vê o projeto como futuro -orientado para o desenvolvimento de futuras indústrias em Potsdam.Detalhes sobre o AWS European Sargegn Cloud
A AWS European Severgäun Cloud está equipada com sua própria estrutura de governança e um Centro de Operações de Segurança (SOC). O gerenciamento dessa nuvem é adquirido pelos cidadãos da UE para atender aos requisitos legais locais. Com Kathrin Renz como o primeiro diretor administrativo, que tem mais de 20 anos de experiência no setor de tecnologia, a AWS European Sovereign Cloud desempenhará um papel central, especialmente no que diz respeito à conformidade e segurança.
Essa nuvem será a primeira nuvem soberana totalmente independente na Europa e terá como objetivo atender aos requisitos europeus de soberania digital. A AWS enfatiza o controle dos clientes sobre seus dados e a escolha do backup de dados na nuvem. Com a ajuda de um conselho consultivo independente, que consiste em cidadãos da UE, a nuvem soberana européia da AWS é monitorada continuamente.
Soberania digital na Europa
A iniciativa para a AWS European Severgäun Cloud chega em um momento em que a Europa está enfrentando um ponto de virada digital. O domínio dos gigantes dos EUA no mercado em nuvem é enorme; Eles detêm cerca de 70 % de participação de mercado. Com o projeto da UE "8Ra", que visa desenvolver uma nuvem de borda européia confiante, é dada uma etapa importante para neutralizar a dependência dos fornecedores dos EUA.
Como parte do "8Ra", 12 países da UE e cerca de 150 parceiros estão trabalhando para criar uma infraestrutura de ponta em rede que se destina a fortalecer empresas européias. A criação de data centers para armazenar grandes quantidades de dados é crucial para inovações em áreas digitais, especialmente para processamento de dados inteligente e aplicativos de IA.
Para fortalecer a soberania digital, são necessários apoio e investimentos políticos. A expansão de poderosas infraestruturas que são independentes dos provedores existentes é procurada. Padrões uniformes e interoperabilidade são de importância crucial para a criação de uma infraestrutura digital bem -sucedida "feita na Europa".
Com o desenvolvimento da AWS European Soeugegn Cloud e as atividades como parte do "8Ra", a Europa é a oportunidade de não apenas fortalecer sua própria independência digital, mas também de desenvolver soluções sustentáveis para todo o continente. Esse compromisso pode ser crucial para a transformação digital na Europa e ajudar a garantir que o continente seja libertado da dependência dos provedores de dados dos EUA.
Details | |
---|---|
Ort | Potsdam, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)