Protestos em São Francisco: detecções em manifestações contra deportação

Protestos em São Francisco: detecções em manifestações contra deportação

San Francisco, USA - Em São Francisco, protestos contra a deportação de migrantes sem uma permissão de residência causaram uma sensação. Como relatado Nossa Europa Central , houve tumultos em uma demonstração em frente à autoridade de imigração dos EUA, o que levou a cerca de 60 prisões. A polícia classificou a assembléia como "ilegal" depois que houve danos à propriedade.

Esses protestos estão no contexto de uma política de asilo intensificante em toda a Europa. Na Holanda, o governo lançou um pacote legislativo que prevê as regras mais difíceis de asilo e a introdução de controles de fronteira. Desde o final de novembro, os migrantes que entraram ilegalmente devem ser deportados para a Bélgica e a Alemanha. O primeiro -ministro Dick Schoof apresentou o Parlamento em Haia, este plano, que depende de um acordo entre as quatro facções do governo, incluindo os direitos radicais de Geert Wilders. Wilders descreveu as medidas como a política de asilo histórica e mais difícil que já houve, então relatórios tagesschau .

discussão sobre aspectos de direitos humanos

Medidas individuais do pacote de leis são particularmente controversas. Dessa forma, partes da Síria devem ser declaradas áreas seguras para enviar refugiados de volta à sua terra natal. Além disso, a licença de residência permanente para requerentes de asilo é afetada: a partir de agora, será introduzida uma licença de residência temporária de três anos, o que limita severamente a possibilidade de reunificação familiar. Advogados e autoridades estão preocupados com a viabilidade dessas medidas, enquanto a associação dos municípios fala de "caos".

Paralelamente a esses desenvolvimentos, a UE luta com os desafios de um número crescente de requerentes de asilo e o desejo de uma política uniforme de refugiados. Recentemente, foi apresentado um acordo controverso com a Tunísia para reduzir a migração para a Europa.
o Süddeutsche Zeitung Medidas até fevereiro de 2024. No entanto, o governo federal vê os riscos dos direitos dos requerentes de asilo e é céticos em relação às reformas de longe.

Fraude social organizada na Alemanha

Na Alemanha, Karin Welge, prefeito de Gelsenkirchen, despertou o alarme sobre a fraude social sistemática por clãs criminosos, especialmente em relação a pessoas da Romênia e da Bulgária, que recebem benefícios sociais. Esse aviso foi apoiado por Bärbel Bas, o ministro do Trabalho, que confirmou o abuso organizado no subsídio civil. Isso se encaixa em uma imagem tensa geral sobre a política de migração e asilo na Europa.

Os desenvolvimentos atuais mostram quão diferentes são as abordagens e desafios em diferentes países, enquanto as empresas e governos da UE e dos Estados Unidos tentam encontrar o equilíbrio entre obrigações humanitárias e interesses de segurança nacional.

Details
OrtSan Francisco, USA
Quellen

Kommentare (0)