Pensionadores condenados por homicídio culposo: esposa sufocam com travesseiros!

Pensionadores condenados por homicídio culposo: esposa sufocam com travesseiros!

Mühlhausen, Deutschland - Um aposentado de 85 anos foi condenado a uma pena de liberdade condicional de dois anos no Tribunal Distrital de Mühlhausen por homicídio culposo. Em janeiro de 2022, o homem sufocou sua esposa cronicamente doente e acamada de 82 anos com um travesseiro naquela noite. foug chamou a polícia imediatamente e explicou que ele queria. A tragédia do caso levanta questões fundamentais sobre a eutanásia, especialmente em um ambiente legal que acaba sendo difícil na Alemanha.

O promotor público exigiu uma sentença de prisão de três anos e meio, mas defendeu o homicídio em um caso menor. O tribunal decidiu que o pensamento da eutanásia não era sustentável porque a esposa nunca havia expressado o desejo de se dividir da vida. O presidente do juiz Gerhild Jumpertz enfatizou que a proibição de matar é absolutamente absolutamente e que a vida de uma pessoa não deve ser avaliada.

Aspectos legais da eutanásia

A situação em torno da eutanásia na Alemanha é complicada e é regularmente acompanhada de debates legais e éticos. A Seção 217 do Código Penal, que é punida por eutanásia de negócios, foi considerada pelo Tribunal Constitucional Federal como uma lei não -básica. No entanto, a eutanásia ativa permanece proibida, de acordo com o § 216 STGB, pode ser punido com uma sentença de prisão de seis meses a cinco anos, explica o Lawyer.org .

O parágrafo diferencia entre diferentes formas de eutanásia. A eutanásia passiva, como a renúncia das medidas prolongadas da vida por vontade própria, é permitida sob certas condições. A eutanásia indireta na qual são utilizados medicamentos para a dor que podem diminuir a vida. No entanto, as organizações empresariais de eutanásia permanecem proibidas na Alemanha, enquanto a eutanásia ativa é permitida em países como Bélgica, Holanda ou Luxemburgo.

Perspectivas sociais

A tragédia deste caso mostra a complexidade emocional e social que circula o assunto da eutanásia. Apesar do aumento da expectativa de vida, existem doenças que causam grande sofrimento. O caso do autor do aposentado também levanta a questão da extensão em que os parentes podem agir em situações tão extremas e como o sistema jurídico deve reagir. Os críticos criticam a incerteza legal existente e a responsabilidade pouco clara dos médicos que agem no contexto da eutanásia

O aposentado que morava sua esposa até que sua doença a restringiu severamente não mostrou sinais de arrependimento no raciocínio e recebeu uma sentença suspensa devido à sua velhice, confissão e falta de registros criminais. O juiz apontou que o crime era legalmente muito próximo do assassinato, mas decidiu por homicídio devido às circunstâncias. Enquanto isso, houve um tempo contemporâneo para a discussão política e social sobre eutanásia, que ainda continua sendo um tópico explosivo na Alemanha.

Details
OrtMühlhausen, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)