Pelo menos 10 milhões de alemães sem proteção elementar: alarme de risco!

Pelo menos 10 milhões de alemães sem proteção elementar: alarme de risco!

Altenahr, Deutschland - O desastre Ahrtal em 2021 revelou fraquezas drásticas na proteção de desastres alemães e re-divulgou a discussão sobre resiliência na sociedade. Esse debate ganhou ainda mais importância através dos desafios atuais, como a Guerra da Ucrânia. As FR.DE , the Diakonie Katastrophenhilfe and "HUK helps" a Germany project. O objetivo é formar uma rede nacional de ajudantes de desastres para melhorar o fornecimento de bens de socorro em situações de crise.

Um problema central que sempre é discutido é o seguro insuficiente de muitos proprietários. De acordo com Kerstin Bartels, o CEO da "Huk Help", apenas cerca de 10 milhões de imóveis são segurados contra danos elementares. Isso contrasta com mais de 23 milhões de proprietários de casas e apartamentos na Alemanha. A discussão sobre uma possível obrigação de danificar os danos elementares para os proprietários, que já está ancorada no acordo de coalizão do governo de Merz, está cada vez mais ganhando direção.

Desastre de inundação como ponto de virada

Em particular, os eventos no vale Ahr ilustraram a necessidade de uma prevenção mais eficaz de desastres. No dia da catástrofe, 14 de julho de 2021, os avisos foram proclamados por várias autoridades. Às 11:00 da manhã, o Serviço de Registro de Inundações da Agência do Ambiental do Estado da Renânia-Palatinato emitiu o segundo nível de alerta mais alto, seguido por um aviso ainda mais urgente às 11h17 através do aplicativo Katwarn. Já às 14:30 O nível da água no nível de Altenahr aumentou drasticamente, o que forçou as autoridades a agir wdr .

As previsões alarmantes, que previam um máximo de 5,19 metros, levaram a medidas abrangentes de prevenção e uma recomendação urgente para evitar certas áreas durante as inundações. Esses eventos sublinharam a urgência de tomar medidas efetivas para a prevenção de desastres.

A necessidade e a maneira de resiliência

Para poder gerenciar melhor futuros desastres, a resiliência é considerada uma tarefa para a sociedade como um todo. Martin Kessler, chefe da Diamkonie Katastrophenhilfe, refere -se ao aumento de eventos climáticos extremos e exige um repensar entre a população e no nível de decisão política. Ele também critica as diferentes diretrizes de financiamento dos estados federais que dificultam a ajuda após os desastres. O governo federal é convidado a simplificar os processos para lidar com os danos DetailsOrtAltenahr, DeutschlandQuellen

Kommentare (0)