Putin acusa a Ucrânia de terrorismo após lacunas fatais de trem!

Putin acusa a Ucrânia de terrorismo após lacunas fatais de trem!

Em 4 de junho de 2025, o presidente russo Vladimir Putin acusou a Ucrânia de praticar o terrorismo. Essa alegação é feita em conexão com duas lacunas de trem na Rússia, causadas por pontes sopradas. Segundo relatos, um acidente em Brjansk custou sete pessoas e feriu dezenas de outras pessoas. Putin afirma que a Ucrânia visa tais ações para impedir as negociações de paz. Essas declarações deixam claro que as tensões entre os dois países ainda estão altas e o conflito aceita novas dimensões, especialmente no que diz respeito às possíveis medidas de retaliação por parte de Moscou.

A acusação da Ucrânia vai além das explosões. O Serviço Secreto Ucraniano SBU atacou quatro aeroportos militares russos em uma ofensiva, incluindo um em Irkutsk. No contexto desses eventos crescentes subsequentes, o presidente dos EUA, Donald Trump, também enfatizou que Putin anunciou retaliação aos ataques de drones ucranianos. Enquanto isso, o secretário geral da OTAN, Mark Rutte, mostra solidariedade e enfatiza a necessidade de diálogos com Moscou, que sublinha a complexidade da situação geopolítica atual.

As reações da Ucrânia

No meio dessas tensões, o presidente ucraniano Wolodymyr Selenskyj ofereceu um cessar -fogo imediato, que deve se aplicar até uma reunião com Putin. No entanto, Selenskyj critica as condições do ultimato russo do Memorando de Talks em Istambul como não cumprido. Ele acredita que a continuação dos diálogos com a atual delegação russa "sem sentido", pois não tem autoridade para negociar um cessar -fogo.

Selenskyj está pronto para uma reunião com Putin, Trump, Trump e o presidente turco Recep Tayyip Erdogan para levar as negociações de paz adiante. No entanto, o progresso nas negociações permanece limitado: após as negociações em Istambul ocorridas na segunda -feira, uma nova troca de prisioneiros foi acordada, mas nenhum acordo poderia ser alcançado por meio de um cessar -fogo.

Situação de escalada e segurança

Os desenvolvimentos atuais não apenas representam uma crise humanitária, mas também levantam questões sérias sobre segurança regional. A destruição repetida da infraestrutura russa e a reação da Rússia aos ataques ucranianos podem alimentar ainda mais o conflito, enquanto a comunidade internacional está preocupada com os ataques em andamento. O cancelamento de demandas de Putin por uma quebra de incêndio ilustra que a situação ainda é extremamente tensa e o progresso diplomático permanece inseguro.

No geral, os desenvolvimentos mostram que a relação entre a Rússia e a Ucrânia ainda está fortemente sobrecarregada, especialmente em vista dos fatídicos ciclos de ataques e contra -ataques que se afastam da paz permanente.

For further information about the train gap and its background, we recommend that the article on Spiegel online Leia.

Mais sobre o conflito da Ucrânia-Russland também pode ser encontrado neste

Details
OrtBrjansk, Russland
Quellen

Kommentare (0)