HONERSNOT Alarm: Gaza está enfrentando o colapso da agricultura!
HONERSNOT Alarm: Gaza está enfrentando o colapso da agricultura!
Gaza, Palästinensische Gebiete - A localização humanitária na faixa de Gaza se apertou drasticamente porque uma avaliação atual da FAO e do desosato mostra que mais de 95 % das áreas agrícolas na faixa de Gaza são inutilizáveis. Estes relatórios al 2/a>. As organizações alertam sobre um risco crítico de uma fome causada diretamente pelos ataques israelenses a terras agrícolas, fonte e estufas. A destruição resultou em menos de 5 % das terras aráveis e mais de 80 % estão danificadas ou inacessíveis para os agricultores locais.
Os efeitos do conflito em andamento são devastadores: de acordo com uma análise do IPC (classificação integrada da fase de segurança alimentar), 477.000 pessoas são cerca de 22 % da população, na fome "catastrófica", com mais de 1 milhão de pessoas que vivem na fronteira para a fome. Desde o início da ofensiva israelense após o ataque do Hamas em 7 de outubro de 2023, a situação exacerbou ainda mais, na qual mais de 52.000 palestinos já foram mortos.
Restrições e crise de fome
Especialistas alertam que a faixa de Gaza pode entrar em uma fome se Israel não interromper suas operações militares e cancelar o bloqueio. Almost half a million Palestinians are threatened with starvation and live under "catastrophic" conditions, while one million others have hardly enough to eat, as from daily news reported. Mais de 75 % de todas as áreas agrícolas são danificadas ou destruídas, o que afeta significativamente a produção de alimentos na faixa de Gaza.
Cozinhas públicas que são a única fonte restante de alimentos próximas devido à falta de comida, enquanto as pessoas esperam nas cobras por horas para manter pequenas quantidades de comida. Essa situação tensa é ainda mais exacerbada por Israel pela exclusão de alimentos, medicamentos e outros bens essenciais, o que não permitiu nenhuma entrega de ajuda há 10 semanas. O governo israelense não respondeu a perguntas sobre comentários e exige um novo sistema de ajuda para controlar a distribuição de bens de socorro.
Perspectivas de longo prazo e reações internacionais
O FAO descreve a destruição atual como o colapso do sistema alimentar agrícola em Gaza, que requer investimentos maciços e compromisso de longo prazo para restaurar os meios de subsistência. Na segunda -feira, pelo menos 36 palestinos, incluindo vários filhos, foram mortos durante um ataque aéreo em uma escola que serviu como abrigo. Mais de 50 pessoas morreram de ataques israelenses desde segunda -feira de manhã, o que ilustra ainda mais a situação chocante.
O apoio humanitário a Gaza permanece difícil. Os Estados Unidos estão trabalhando em um novo mecanismo para realizar entregas de ajuda, enquanto as Nações Unidas se recusaram a participar do sistema de ajuda proposto. Nesse contexto, é importante enfatizar que a situação nutricional global já é dramática, como o site ajuda . Após anos de progresso, combater a fome estagna, um estado que é ainda mais apertado por conflitos e a crise climática. Os especialistas, portanto, alertam que medidas urgentes também são necessárias em Gaza para evitar a fome completa.
Details | |
---|---|
Ort | Gaza, Palästinensische Gebiete |
Quellen |
Kommentare (0)