Waldbrand em Raguhn-Jeßnitz: Brigada de bombeiros luta contra brasas!

Im Landkreis Anhalt-Bitterfeld bekämpfen Feuerwehrkräfte einen kontrollierten Waldbrand in Raguhn-Jeßnitz. Nachlöscharbeiten dauern an.
Os bombeiros combatem um incêndio florestal controlado em Raguhn-Jeßnitz, no distrito de Anhalt-Bitterfeld. Excluir o trabalho está em andamento. (Symbolbild/NAG)

Waldbrand em Raguhn-Jeßnitz: Brigada de bombeiros luta contra brasas!

Raguhn-Jeßnitz, Deutschland - Na noite de quarta a quinta-feira, houve um incêndio florestal no distrito de Raguhn-Jeßnitz, no distrito de Anhalt-Bitterfeld. De acordo com o [Stern] (https://www.stern.de/sgesellschaft/regional/sachsen-anhalt/waldbraende ---waldbrand-be-buhn-jessnitz-35862092.html), o fogo está agora sob controle. Cerca de 100 bombeiros estavam de plantão para combater as chamas que registravam uma área de cerca de seis hectares em uma floresta de pinheiros.

A causa do incêndio ainda não está clara e, embora os serviços de emergência ainda estejam no local, espera -se que o trabalho de reversão durará durante toda a quinta -feira. Embora não sejam mais chamas abertas não sejam mais visíveis, o risco de reconstrução não pode ser excluído. No entanto, uma ligeira chuva à noite pode ter um pequeno alívio, pois o webJosh relata.

Os desafios para a brigada de incêndio

A brigada de bombeiros está sob considerável pressão, uma vez que a frequência de incêndios florestais na Alemanha aumentou nos últimos anos. Isso geralmente ocorre devido a períodos mais longos e de calor que são favorecidos pelas mudanças climáticas. Statistics show that in 2023 over 1,200 hectares were destroyed by forest fires, while the previous year's value with over 3,000 hectares was even the highest value of the past 30 years, as was read on Statista

Os incêndios florestais não são apenas um perigo para a natureza e o meio ambiente, eles também levam a um declínio nos habitats para numerosos seres vivos. Eles são particularmente perigosos devido à sua alta velocidade de propagação. Nesse contexto, pode -se observar que um grande número de incêndios na Alemanha é desencadeado por insuficiência humana, como incêndio criminoso ou negligência. Em 2023, apenas 27 incêndios florestais foram devidos a causas naturais, enquanto cerca de metade das causas do fogo permanece desconhecida.

Uma olhada na Alemanha e no mundo

O problema do incêndio florestal não se limita apenas à Alemanha. Muitas regiões em todo o mundo sofrem com isso, por exemplo, a área da Amazon e a Califórnia, onde 2020 foi registrado um dos anos mais devastadores em relação às áreas relevantes por incêndios florestais. Na primeira metade de 2023, quase 37.000 incêndios foram documentados na floresta tropical brasileira. A mudança climática é perigosa para a floresta, o que não torna a situação melhor na Alemanha.

A brigada de bombeiros percebe que "não existe espaço para respirar", como mostra a situação em Raguhn-Jeßnitz. Com os riscos e a incerteza em andamento em relação às causas do incêndio, o desafio para os serviços de emergência permanecerá ótimo. Onde o fogo se enfurece, o foco está claramente na segurança e na ação rápida.

Details
OrtRaguhn-Jeßnitz, Deutschland
Quellen