Ciclistas bêbados: exames de sangue e penalidades no Börde!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Relatórios policiais atuais de Börde: dirigir embriagado de bicicleta, penalidades e antecedentes jurídicos.

Aktuelle Polizeimeldungen aus der Börde: Trunkenheitsfahrten mit dem Fahrrad, Strafen und rechtliche Hintergründe.
Relatórios policiais atuais de Börde: dirigir embriagado de bicicleta, penalidades e antecedentes jurídicos.

Ciclistas bêbados: exames de sangue e penalidades no Börde!

Nos últimos dias, relatos de infrações de trânsito sobre duas rodas relacionadas ao álcool têm circulado. Vários ciclistas da região passaram a ser o foco das autoridades depois de serem avistados, alguns deles com níveis elevados de álcool. Em 21 de junho de 2025, ocorreram dois incidentes em Wolmirstedt e Haldensleben nos quais a polícia interveio. Cliques de Magdeburgo relatou que um ciclista de 44 anos em Wolmirstedt foi visto por volta das 12h09 em uma estrada escorregadia porque estava dirigindo de maneira sinuosa. Um teste de álcool no ar expirado mostrou um nível de 0,66 por mil, e também havia sinais de influência de entorpecentes. Uma amostra de sangue foi solicitada e uma investigação foi iniciada.

A situação foi semelhante em Haldensleben, onde um ciclista de 36 anos foi examinado por volta das 21h. com impressionantes 2,44 por mil. Também aqui foi colhida uma amostra de sangue no hospital e o homem foi libertado da custódia policial. No entanto, ele deve esperar uma queixa-crime de acordo com o artigo 316 do Código Penal, dirigir embriagado, que também se aplica aos ciclistas. Sabia que, segundo um estudo do Auto Club Europa (ACE), o álcool ou as drogas estão envolvidos em um em cada oito acidentes de bicicleta? Em comparação, apenas um em cada 22 acidentes de carro envolve circunstâncias semelhantes anwalt.de é para ser lido.

Consequências e medidas legais

As consequências jurídicas de tais viagens são claramente regulamentadas. O que é particularmente interessante é que andar de bicicleta sob o efeito do álcool também é crime. A partir de um nível de álcool de 1,6 por mil, os ciclistas são considerados absolutamente inaptos para dirigir; na faixa inferior, mesmo em níveis inferiores, a inaptidão para dirigir pode ser determinada devido a sintomas de falha. No entanto, não há revogação da carta de condução nem proibição de conduzir, como seria o caso dos veículos automóveis. Em vez disso, a autoridade responsável pela carta de condução pode ordenar medidas que incluam, entre outras coisas, um exame médico-psicológico (MPU) se alguém tiver suspeitado no passado. anwalt.de.

Porém, quem está na água deve ter cuidado, como mostra um exemplo hegewerk.de é mencionado. Um cliente foi parado durante uma verificação em Müggelsee com um nível de álcool de 0,9 por mil. Acontece que ele estava tentando fazer seu barco se mover contorcendo-se e balançando. Surgiu a questão de saber se a capacidade de dirigir teria sido prejudicada mesmo sem álcool, o que acabou descartando um veredicto de culpa. Tais excepções deixam claro quão importante é examinar cuidadosamente o comportamento de condução em relação a influências alcoólicas.

Outros na região enfrentam o desafio de lidar com o álcool de forma responsável, especialmente quando se trata de andar de bicicleta depois de uma noite social. Quer seja uma ida às compras ou uma sessão pós-trabalho, se quiser sentar-se com segurança no selim, deve planear de forma mais inteligente e prestar atenção à sua saúde. Afinal, não existe melhor estilo de condução do que estar completamente sóbrio e atento.