The Vitte: A vila flutuante entre Rügen e Hiddensee!
The Vitte: A vila flutuante entre Rügen e Hiddensee!
Hiddensee, Deutschland - O "Vitte" é uma balsa única que fornece à ilha de Hiddensee bens de suprimentos importantes e cria a única conexão com a ilha vizinha de Rügen. O navio foi construído em Husum em 1968 e foi originalmente usado como um MS "Amrum" antes de mudar para a frota branca em 1992 para dirigir na linha Hiddensee. Devido à sua forma impressionante, a balsa foi inicialmente ridicularizada como "ferro", mas suas habilidades práticas se provaram ao longo dos anos. Com uma capacidade de 480 passageiros e a capacidade de transportar grandes bens e máquinas, é indispensável para a ilha.
O "Vitte" dirige diariamente e transporta uma variedade de mercadorias, incluindo alimentos, materiais de construção e correio e lixo. Os blocos também têm espaço a bordo. Um pequeno trator estacionado no navio garante o manuseio eficiente da carga. A tripulação de quatro membros vive e trabalha na balsa por seis dias por vez e muitas vezes tem um longo horário de trabalho que começa às 5 da manhã. As instalações para dormir consistem em armários sem janelas, e também há uma pequena cozinha para as refeições diárias. This form of work and life on the water is according to lvz.de Caracterizado por uma rotina especial e camaradagem.
vida na balsa
Os passageiros que usam o "Vitte" são um grupo versátil para o qual pertencem pintores, trabalhadores da construção e limpeza. Muitos filhos de Hiddensee usam a balsa para realizar atividades de lazer em Rügen ou em Stralsund em seu dia, dia livre. Anja Heitmüller, professora de Hiddensee, publicou seu próprio livro sobre a balsa e sua importância para a comunidade. Em seu trabalho, publicado em -house, ela documenta a vida cotidiana da tripulação em cinco viagens diárias entre as duas ilhas por um ano. Além das gravações históricas, o livro também oferece informações sobre a coexistência de diferentes grupos profissionais na balsa e mostra as pessoas no trabalho.
O livro pode ser encomendado no comércio de livros locais em Rügen, Hiddensee e em Stralsund, bem como diretamente de Anja Heitmüller em anjaheitmueller@web.de . O autor transmite uma atmosfera de melancolia e apreço pelas pessoas que mantêm o "sistema" em andamento.
Manutenção e desafios
No estaleiro, o "Vitte" é atendido uma vez por ano por quatro a cinco semanas, enquanto dois outros navios assumem a empresa. É necessário essas notas de inatividade para continuar a garantir o papel importante que a balsa desempenha no fornecimento e descarte da ilha. Apesar da construção robusta, no entanto, o navio também é suscetível ao vento, especialmente sob condições climáticas extremas, como tempestade ou inverno forte.
Para obter mais informações sobre as rotas e serviços da balsa, as partes interessadas podem visitar o site ostseefaehren.com . O "Vitte" continua sendo um símbolo da conexão entre Hiddensee e Rügen, essencial para os moradores e seus convidados.
Details | |
---|---|
Ort | Hiddensee, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)