Mega furto em Meineweh: 15.000 euros de danos no canteiro de obras!
Houve recentemente vários controlos policiais e investigações sobre roubos e condução sob o efeito do álcool no distrito de Burgenland.

Mega furto em Meineweh: 15.000 euros de danos no canteiro de obras!
Um período agitado nos últimos dias preocupou os moradores da região em torno de Meineweh, Naumburg e Wethau. Um roubo, uma parada grave no trânsito e outros incidentes causaram agitação. O roubo ocorreu recentemente num estaleiro perto de Meineweh, onde foi roubada entre segunda e quinta-feira à tarde uma caixa de transporte contendo valiosas ferramentas de perfuração no valor total de cerca de 15.000 euros. A polícia começou imediatamente a procurar pistas no local, enquanto a Polícia Judiciária investiga agora os possíveis autores e a sequência dos acontecimentos. No total, foram roubados aparelhos com peso total em torno de 6 toneladas.
O que mais estava acontecendo na região? A situação agravou-se na noite de quinta-feira em Naumburg, quando um motorista de carro foi notado durante uma verificação de trânsito em Kirschberg. O homem de 52 anos cheirava a álcool e tinha uma concentração chocante de álcool no hálito de 2,12 por mil. Um teste de alcoolemia pode ser recusado durante uma parada policial advogado.org relatou, mas o motorista ainda teve que fazer um exame de sangue no hospital. Sua carteira de motorista foi confiscada e ele foi proibido de continuar dirigindo.
Jovens condutores causam entusiasmo
Mas isso não foi tudo. Outra verificação ocorreu em Wethau, onde foram verificados um motorista de 18 anos sem carteira e um carro sem placa. Nem o jovem ucraniano nem o seu passageiro puderam fornecer documentos do veículo ou prova de propriedade. A polícia apreendeu as chaves do carro e iniciou vários processos criminais contra o motorista. Tais incidentes levantam questões sobre a segurança rodoviária e o cumprimento das leis aplicáveis.
Uma carregadeira de rodas foi verificada em Kretzschau OT Grana na manhã de sexta-feira. Também aqui o condutor, um jovem de 17 anos, conduzia sem carta. Também foram iniciadas investigações contra ele. Estes acontecimentos lançam uma luz preocupante sobre o comportamento de condução dos jovens na região. Resta saber como as autoridades competentes responderão a estes incidentes e que medidas serão tomadas para aumentar a segurança nas estradas.
Tendo em conta os vários incidentes, torna-se mais uma vez claro a urgência das medidas preventivas. Os infratores do álcool e os condutores sem a licença necessária não só colocam em perigo a si próprios, mas também outros utentes da estrada. Nesses casos, as medições da concentração de álcool no ar expirado servem como provas importantes de infracções e a polícia não hesitará em utilizá-las em conformidade para garantir a segurança nas nossas ruas.