A Saxônia-Anhalt investe 211.000 euros no Wilde Zicke” de Naumburg!
A Saxônia-Anhalt apoia a renovação do “Wilden Zicke” em Naumburg com 211.000 euros para a preservação da infraestrutura histórica de transportes.

A Saxônia-Anhalt investe 211.000 euros no Wilde Zicke” de Naumburg!
Hoje é um lindo dia para a cidade de Naumburg e para a ferrovia mineira de Mansfeld. A Saxónia-Anhalt teve o prazer de prometer um financiamento totalizando 234.100 euros para apoiar dois verdadeiros tesouros da história dos transportes regionais. Estes investimentos pretendem permitir manter vivos os meios de transporte históricos e sublinhar a sua importância para a história da cidade.
O “Wilde Zicke” de Naumburg, monumento técnico, receberá um financiamento de 211 mil euros. A Ministra Dra. Lydia Hüskens entregou o aviso relevante na terça-feira. Os fundos estão previstos para a renovação abrangente do sistema de linhas de contacto, que é urgentemente necessário após mais de 40 anos. Novos postes de concreto armado, fios de contato, isoladores e cabos de tensão são utilizados para garantir a segurança e o desempenho do bonde. Nos últimos anos já correram 815 mil euros para o monumento, o que é de grande importância para o transporte local da região, como sublinhou o ministro. Você pode saber mais sobre isso em dubisthalle.de.
Preservar um pedaço da história
A Mansfeld Mining Railway, a ferrovia de bitola estreita mais antiga ainda em operação na Alemanha, também receberá 23.100 euros, que o Dr. Hüskens apresentou ao clube de Benndorf. Estes fundos fazem parte de um projeto de renovação da via férrea e de um interruptor, bem como de reparação de um bueiro na zona da estação ferroviária de Siersleben. Esta ferrovia, em operação desde 1880 com bitola de 750 mm, consolidou-se como parte indispensável da história industrial e técnica da região. A Saxônia-Anhalt já apoiou a ferrovia mineira com mais de 500.000 euros nos últimos anos lok-report.de relatado.
Globalmente, a promoção de monumentos técnicos na Saxónia-Anhalt é financiada através do programa “Monumentos Técnicos Saxónia-Anhalt”, que visa apoiar e preservar a animada história industrial, técnica e ferroviária da região. Além disso, o Estado atribui importância ao facto de estes projetos serem apoiados por financiamento adicional - por exemplo, da Fundação Alemã para a Proteção de Monumentos ou de programas da UE. Isto permite a preservação abrangente e sustentável de monumentos culturais.
Monumentos culturais na Saxônia-Anhalt
Com os seus programas de financiamento, a Saxónia-Anhalt persegue prioridades claras ao aprovar subvenções para a preservação de monumentos culturais. O foco não está apenas na história documentada e na preservação dos bens culturais que estão em perigo, mas também na possibilidade de uso sustentável desses monumentos. A base jurídica para isso está ancorada na Lei de Proteção de Monumentos da Saxônia-Anhalt. Uma visão geral das oportunidades de financiamento e mais informações podem ser encontradas no site Gabinete de Administração do Estado encontrar.
A história cultural e dos transportes que este financiamento apoia não só mostra a riqueza dos monumentos técnicos e históricos da região, mas também o compromisso empenhado da Saxónia-Anhalt com um património cultural sustentável. Quem poderia imaginar que havia tanta história escondida atrás dos trilhos antigos? Será emocionante ver como esses projetos se desenvolverão nos próximos anos.