Pulverizadores e acidentes: Caos em Halle durante o fim de semana!
A polícia prendeu várias pessoas em Burgenlandkreis por vandalismo e violações de álcool em agosto de 2025.

Pulverizadores e acidentes: Caos em Halle durante o fim de semana!
Ontem à noite, um pulverizador causou agitação na cidade de Halle (Saale), no sul do país. Alto [sachsen-anhalt.de](https://www.sachsen-anhalt.de/bs/pressemitigungen/polizei?tx_tsarssinclude_pi1%5Baction%5D=single &tx_tsarssinclude_pi1%5Bcontroller%5D=Base&tx_tsarssinclude_pi1%5Buid%5D=592276&cHash=7b42c3497f97c936b1435f3bd47a7d46) Pouco antes das 23h. na sexta-feira, um morador relatou um jovem carregando latas de spray. Quando a polícia chegou, descobriu-se que se tratava de um jovem de 19 anos que tinha cinco latas de spray, algumas das quais já tinham sido utilizadas. Suas mãos ainda estavam manchadas de tinta spray recente. O grafite de que ele é acusado incluía pelo menos quatro textos que foram identificados por testemunhas. Um teste de álcool no ar expirado revelou um nível de dois por mil, o que levou à apresentação de um relatório.
A polícia foi chamada novamente na manhã de sábado, por volta das 2h10, quando testemunhas relataram pessoas pulverizando a parede de uma casa na Regensburger Strasse. Três pessoas foram presas durante a fiscalização. Uma jovem de 17 anos tinha consigo uma lata de spray e outros acessórios de pulverização. Também neste caso, os agentes encontraram vários escritos que obviamente tinham uma ligação com o futebol. Aqui quase se poderia pensar que a febre do futebol inspira não só os próprios jogadores, mas também os torcedores a atos criativos.
Acidentes de trânsito e outros incidentes
Contudo, as reportagens do fim de semana não foram caracterizadas apenas por pichações e vandalismo. Na sexta-feira, por volta das 13h30. houve um grave acidente de trânsito na Heidestrasse entre um carro e um motociclista, que ficou gravemente ferido e teve que ser levado ao hospital. À tarde, ocorreu outro acidente na Dessauer Platz, em que um caminhão colidiu com um carro. Duas pessoas ficaram ligeiramente feridas e os danos materiais estão estimados em cerca de 40 mil euros.
Outro incidente na noite de sábado ocorreu pouco antes de 1h30, quando um motorista deixou o local do acidente após um acidente. O homem de 36 anos, que posteriormente foi preso pela polícia, também cheirava a álcool, o que motivou a coleta de uma amostra de sangue. Além disso, um ciclista ficou ferido após cair na Gottfried-Semper-Straße por volta das 5h30.
Outros eventos relacionados à segurança
A polícia também pôde constatar diversos incidentes ocorridos na região. Na noite de sexta-feira, em Merseburg, um homem de 47 anos foi acusado de assediar vizinhos, o que resultou em diversas operações policiais. Eventualmente, ele teve que ser levado em custódia preventiva. Um jovem de 29 anos que fugiu em uma motocicleta e posteriormente testou positivo para metanfetamina também foi examinado pelos serviços de emergência.
Em Zeitz, foi relatado que um ciclista de 40 anos tinha um teor de álcool no sangue superior a dois mil, o que levou a uma acusação de dirigir embriagado. Em Weißenfels, um velocímetro foi vandalizado quando desconhecidos o pintaram com tinta prateada. Em Eisleben, cerca de 500 metros quadrados de um campo colhido foram queimados e os bombeiros tiveram que ser acionados. Houve também um incêndio num contentor de papel em Helfta, que provocou a fuga de dois jovens.
Os relatórios de Halle e arredores mostram que a polícia também é necessária durante a estação fria. Vandalismo, acidentes de trânsito e outros incidentes moldam a imagem da nossa cidade. Resta esperar que tanto a polícia como os cidadãos tenham uma boa influência na melhoria da situação e que tais incidentes possam ser reduzidos no futuro.