Série de assaltos abala Magdeburgo: a polícia procura testemunhas!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Roubos e tentativas de roubo de bicicletas em Magdeburg: a polícia procura testemunhas dos crimes atuais de 29 a 30 de outubro de 2025.

Einbrüche und versuchter Fahrraddiebstahl in Magdeburg: Polizei sucht Zeugen zu aktuellen Straftaten vom 29. bis 30. Oktober 2025.
Roubos e tentativas de roubo de bicicletas em Magdeburg: a polícia procura testemunhas dos crimes atuais de 29 a 30 de outubro de 2025.

Série de assaltos abala Magdeburgo: a polícia procura testemunhas!

No dia 2 de novembro de 2025 haverá notícias em Magdeburg que serão relevantes para a cidade e seus cidadãos. A polícia criminal, em particular, está muito ocupada. Uma invasão assustadora em uma loja de roupas em Olvenstedt está causando agitação. Autores desconhecidos obtiveram acesso às instalações através de uma janela segura na noite de 29 para 30 de outubro e causaram danos consideráveis.

Durante as buscas, os assaltantes não só deixaram uma bagunça, como também danificaram diversas paredes internas, razão pela qual foi contratado um engenheiro estrutural para avaliar o prédio. A quantidade exata de dano está atualmente pendente. A polícia criminal realiza buscas intensivas e obtenção de pistas para rastrear os autores. Informações do público são muito bem-vindas. Quem viu algo pode ligar para 0391/546-3295 ou pelo e-precinto.

Outros incidentes em Magdeburgo

Mas a cidade não está apenas a lutar contra esta crise. Na tarde de 30 de outubro, foi relatada uma tentativa de roubo de bicicleta em Herrenkrug. Um homem cuidadoso da Síria conseguiu impedir que dois adolescentes roubassem uma bicicleta protegida. Um adolescente chegou a ficar detido até a chegada da polícia, enquanto o outro foi preso mais tarde. Os dois rapazes foram entregues aos pais e enfrentam agora um processo criminal por tentativa de roubo, num caso particularmente grave.

Além disso, ocorreram dois arrombamentos em apartamentos mezaninos em Stadtfeld West no dia 30 de outubro. Os perpetradores forçaram a entrada pelas portas do pátio e buscavam joias e dinheiro. Um morador alerta notou duas pessoas suspeitas próximas à cena do crime, o que gerou uma caçada humana envolvendo um helicóptero da polícia e um cão rastreador. Infelizmente a busca não teve sucesso. Suspeita-se que outros crimes semelhantes tenham sido cometidos na zona de Fröbelstrasse/Spielhagenstrasse entre 29 e 31 de outubro. A polícia criminal continua ativa na busca por mais pistas e testemunhas.

Da vastidão da indústria de transportes

Todos estes acontecimentos mostram que a criminalidade em Magdeburgo e nas regiões vizinhas continua a ser um problema grave. Ao mesmo tempo, a situação inactiva de empresas como a Leytem deixa claro que o sector económico também tem os seus desafios. Fiquem atentos, queridos leitores, e mantenham-se sempre informados sobre os desenvolvimentos atuais!

Para mais informações sobre os assaltos em Magdeburg, clique em [Saxônia-Anhalt](https://www.sachsen-anhalt.de/bs/pressemitigungen/polizei?tx_tsarssinclude_pi1%5Baction%5D=single& tx_tsarssinclude_pi1%5Bcontroller%5D=Base&tx_tsarssinclude_pi1%5Buid%5D=609083&cHash=a4035cc9c87ad65a9e052083635fafbb) e para mais informações sobre Leytem, visite Carrier Rede.