Ótima reboque no Harz: 130 milhões para o futuro verde!

Ótima reboque no Harz: 130 milhões para o futuro verde!

Em 14 de julho de 2025, decisões significativas para as florestas nas montanhas Harz tomadas em vigor. O Conselho de Administração da Baixa Silvicultura do Estado da Saxônia (NLF) decidiu o abrangente "Programa para Desenvolvimento de Retorno e Desenvolvimento Florestal" (WBP Harz). Este projeto é um dos maiores projetos de recuperação da natureza na Baixa Saxônia e é apoiado pelo governo do estado com uma soma de 130 milhões de euros. O objetivo? Mais de 270 quilômetros quadrados de monoculturas de abeto morto devem ser reflorestados de forma sustentável, o que corresponde a mais da metade da floresta do estado da Baixo Saxônia no Harz

Nabu Niedersachsen e vários outros jogadores apóiam o ambicioso programa para restaurar os Harzwaldes. Um aspecto essencial do WBP Harz é o aumento das ações da floresta decídua para 58 % e as árvores decíduas para cerca de dois terços do estoque total. Nas florestas montanhosas das montanhas Harz, diz -se que a faia se torna a espécie de árvore mais importante, enquanto o abeto em altos locais ainda é preservado em cerca de 28 % da floresta de agulhas.

Diversidade e resiliência naturais

Como parte do reflorestamento, aqueles responsáveis dependem de um mosaico de vegetação variado. Espécies de árvores pioneiras como Rowan Berry, bétula, pastagem de sal e ESPE são integradas para promover a biodiversidade. Espécies de árvores mistas, como a montanha Haorn e o uva, devem ser promovidas para fortalecer a resiliência das florestas em comparação com as mudanças climáticas e não apenas manter a resina ecologicamente, mas também para o turismo.

O programa prevê mais de 20 % das áreas de recaída a serem desenvolvidas por sucessão natural. A estréia do "conceito de seca" desempenha um papel central aqui, que promove a estrutura e a madeira morta. Com a ajuda de medidas para melhorar a fertilidade natural do solo, especialmente o húmus, os desafios futuros devem ser melhorados melhor.

Conversão florestal e ajuste climático

Outro ponto importante é a conversão da floresta de renda e monoculturas em relação a florestas mistas ricas em espécies. Essa estratégia visa ajudar a aumentar a resiliência e a adaptabilidade de nossas florestas. As the

Esses planos abrangentes sublinham o compromisso com a conversão e adaptação dos ecossistemas florestais às mudanças climáticas. A crescente resiliência e a preservação das diversas funções de uso, proteção e recreação são de grande importância para o futuro de nossas florestas.

Details
OrtHarz, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)