Exclusão de aeronaves no Harz: Pioneiros de combate a incêndios em uso!

Exclusão de aeronaves no Harz: Pioneiros de combate a incêndios em uso!

Em tempos de risco crescente de incêndios florestais, o apoio aéreo no combate a incêndio está se tornando cada vez mais importante. O circuito de resina agora reagiu e depende de uma solução eficaz: uma aeronave de combate a incêndio. Balcerowski, um representante do projeto de cooperação, explica: "Alguns agora estão abordando o tópico". Esta aeronave de extinção é uma tampa vazia que pode ser ativada rapidamente se não for necessário no circuito de resina. O processo é muito simples: uma chamada é suficiente para enviar a aeronave para o site.

A aeronave de brigas de incêndio está disponível para o respectivo gerenciamento de operações e simplifica significativamente o combate a incêndio. É dada uma atenção especial ao estabelecimento de locais de pouso provisórios, o que permite que a aeronave se enche rapidamente de água e a trazia de volta ao ar. Isso garante que missões eficientes possam ser realizadas. Uma olhada nos custos mostra que a tarefa é de cerca de 3.400 euros líquidos por hora, que é invertida para os respectivos círculos.

A tecnologia por trás da aeronave de extinção

A atual aeronave de combate a incêndio, o Canadair CL-215T, é especialmente projetada para combate a incêndio e tem uma longa história que remonta à década de 1920. Já em 1955, a primeira Boeing Stair Model 75 usou com sucesso como uma aeronave de combate a incêndio. Muita coisa aconteceu desde então: as aeronaves de fogo agora podem lançar até 77.000 litros de água. O CL-215 canadense, que é considerado pioneiro entre as aeronaves de combate a incêndio, continua sendo importante apoio no combate a incêndios florestais com o CL-415

A água não é mais a única gota de extinção. A fim de prosseguir com mais eficácia contra os incêndios florestais mais intensivos, devido a misturas climáticas que muda-água-química também são usadas. Segundo Alexander Held, um especialista do Instituto Florestal Europeu, o aumento dos incêndios florestais é um resultado direto das condições climáticas extremas, causadas pelas mudanças climáticas. Portanto, é crucial para os serviços de emergência que extinguir aeronaves e helicópteros estão rapidamente prontos para garantir o primeiro tempo imediato

O futuro da luta contra incêndio

O Interesse em tecnologias inovadoras no combate a incêndio está crescendo constantemente. O uso de aeronaves não tripuladas já está sendo testada para aumentar ainda mais a eficiência do combate a incêndio. Drones equipados com agentes extinguidos podem desempenhar um papel ainda maior no futuro. Existem abordagens promissoras que podem expandir o arsenal das brigadas de bombeiros e, de certa forma, fazer do céu uma "brigada de incêndio voador".

Ainda é emocionante observar como a cooperação no distrito de Harz está se desenvolvendo e quais são tomadas medidas adicionais para melhorar o combate a incêndios.

Details
OrtHarz, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)